Sexta, 15 de novembro de 2019
11 98407-4416
Cidades

09/11/2019 às 18h22

Taboão da Serra / SP

Barueri é a 3ª cidade do estado de SP com o maior saldo de empregos
Os dados são do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados no dia 17 de outubro

Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter

Barueri é a 3ª cidade do estado de SP com o maior saldo de empregos
Barueri é a 3ª cidade do estado de SP com o maior saldo de empregos - Foto: PMB

BARUERI SP  -  O município não só fechou setembro deste ano com saldo positivo de vagas formais de emprego, como se destacou: é a 3ª cidade do Estado de São Paulo com o maior saldo, acumulando 1.164 vagas.

Os dados são do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados no dia 17 de outubro pelo Ministério da Economia. O município ficou atrás apenas da cidade de São Paulo, com 13.523 vagas, e de Suzano, que teve um saldo de 1.390.

O número corresponde à diferença entre admissões e demissões no período sob o regime da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), considerando os setores de atividade econômica; no caso: extrativa mineral, indústria de transformação, serviços industriais de utilidade pública, construção civil, comércio, serviços, administração pública e agropecuária.

Em Barueri esse é o melhor resultado para o mês desde setembro de 2013, quando o saldo foi de 1.854 vagas.

No levantamento deste ano, o setor que mais registrou movimento de contratações e demissões na cidade foi o de serviços, gerando, sozinho, um saldo de 994 vagas. Em seguida veio a construção civil, com 180. Nos últimos 12 meses o município acumulou um saldo positivo de 5.165 vagas.

A cidade lidera o ranking na região oeste da Grande São Paulo. Depois dela, o melhor desempenho ocorreu em Osasco, com 284 vagas, seguido de Santana de Parnaíba com 210, Jandira com 161, Itapevi com 54, Carapicuíba com 53 e Pirapora do Bom Jesus com 26 vagas.

Este ano Barueri registrou saldo positivo na maioria dos meses até agora, especialmente no período de junho para cá, quando os números foram de 2.814, 545 (julho) e 1.142 (agosto) postos de trabalho. Nos primeiros meses de 2019 também houve alta em fevereiro (228 vagas) e abril (419 vagas).

“A geração de empregos tem sido uma das principais metas deste governo e não apenas pelo fortalecimento da nossa economia, mas pela valorização da nossa gente. Trabalho é dignidade, é ação, é participação, é inspiração. O trabalho é a principal fonte de criação no mundo e garantir o lugar ao sol do nosso povo é uma prioridade para nós. Fico realmente feliz com esses resultados, pois mostram que estamos no caminho certo e estamos trabalhando para ir muito além”, declara o secretário de Indústria, Comércio e Trabalho de Barueri, Joaldo Macedo Rodrigues – o Magoo.

No Brasil
No Brasil, também beneficiado pelos setores de serviços e indústria, este foi o melhor setembro desde 2013, acumulando 157.213 postos formais de trabalho. Este é também o sexto mês seguido de crescimento, conforme indica o Caged. De janeiro a setembro deste ano foram criados 761.776 empregos, um resultado 6% maior do que no mesmo período do ano passado.



 

POR: SECOM/PMB

Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook

© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados

Endereço do jornal: Rua Jundiaí, 56, bairro: Arraial Paulista, Taboão da Serra, São Paulo

Jornalista responsável: Elizeu Teixeira Filho. MTB: 50919/SP

Diretora geral: Vilma Kovacs

Site desenvolvido pela Lenium