domingo, 17 de novembro de 2019
11 98407-4416
Cidades

09/11/2019 às 19h25

Taboão da Serra / SP

Osasco : Prefeitura qualifica osasquenses pelo Programa Via Rápida Emprego
Foram entregues 60 certificados para os alunos que se formaram nos cursos profissionalizantes de corte/costura e almoxarife/estoquista

Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter

Osasco : Prefeitura qualifica osasquenses pelo Programa Via Rápida Emprego
Prefeitura qualifica osasquenses pelo Programa Via Rápida Emprego - Foto: PMO

OSASCO SP  - A Prefeitura  por meio da Secretaria do Emprego, Trabalho e Renda (SETR), entregou na terça-feira, 5/11, 60 certificados para os alunos que se formaram nos cursos profissionalizantes de corte/costura e almoxarife/estoquista. A ação é fruto de uma parceria com o Governo do Estado, pelo Programa Via Rápido Emprego.


A entrega dos certificados aconteceu na Escola de Artes César Antônio Salvi, no Centro, onde também foram disponibilizadas 70 vagas de emprego, numa grande empresa do setor de costura. 


O prefeito Rogério Lins participou da solenidade e destacou que Osasco tem sido referência em qualificação profissional. “Temos trabalhado não só para dar assistência, mas também para ensinar as pessoas a buscarem os caminhos para um futuro melhor. Nós acreditamos muito na qualificação profissional como instrumento para mudar o futuro”, disse.


Representando o governador João Doria, a secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen, elogiou o trabalho da administração municipal. “Osasco tem sido referência para nós, do Estado, no sentido de fazer uma boa ponte entre os programas de qualificação e empregabilidade. A parceria que nós temos é modelo, pois a Prefeitura tem buscado vagas de emprego nas empresas da região para empregar as pessoas que nós temos qualificado”.


A secretária de Emprego, Trabalho e Renda de Osasco, Elsa Oliveira, parabenizou os formados e continuou falando dos esforços que a SETR tem feito para não só qualificar, mas também empregar os munícipes: “a gente tem procurado oferecer aqueles cursos em que existe a possibilidade de vocês serem empregados”, explicou.


Bastante feliz pela conquista, Maria de Lourdes Cândido da Silva Lima, 55 anos, que participou de um dos cursos, disse que conseguiu aprimorar suas técnicas em costura. “Achei maravilhoso! Já sabia um pouco, mas consegui aprender coisas novas, pois tínhamos uma professora muito qualificada. Foi tudo muito bom”, finalizou a moradora do Jaguaribe.


 

POR: Lucas Pedrosa/PMO

Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook

© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados

Endereço do jornal: Rua Jundiaí, 56, bairro: Arraial Paulista, Taboão da Serra, São Paulo

Jornalista responsável: Elizeu Teixeira Filho. MTB: 50919/SP

Diretora geral: Vilma Kovacs

Site desenvolvido pela Lenium