domingo, 17 de novembro de 2019
11 98407-4416
Cidades

09/11/2019 às 19h48

Taboão da Serra / SP

Taboão da Serra : André Torres conquista medalha de prata no Circuito Loterias Caixa de Natação
A competição encerrou o calendário 2019 da modalidade e contou com a participação de 317 atletas inscritos

Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter

Taboão da Serra : André Torres conquista medalha de prata no Circuito Loterias Caixa de Natação
André Torres conquista medalha de prata no Circuito Loterias Caixa de Natação - Foto divulgação

TABOÃO DA SERRA SP - O atleta taboanense, André Pinheiros Torres, da Associação Paradesportiva para Todos APT/Grandha que tem o apoio da Secretária de Esportes e Lazer de Taboão da Serra, se destacou e conquistou a uma medalha de prata nos 50 metros costas no Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de natação realizado no Centro Paralímpico, em São Paulo, entre os dias 25 e 27 de outubro.


A competição encerrou o calendário 2019 da modalidade e contou com a participação de 317 atletas inscritos. Em 2020, duas competições servirão como seletiva para obtenção de marcas válidas: o Open Internacional Loterias Caixa de Natação (22 a 28 de março) e a 1ª Nacional de Natação Circuito Loterias Caixa, de 24 a 26 de abril.


A APT é conhecida por disputar a Bocha adaptada que é uma modalidade paralímpica, que possui quatro categorias, que recebem os nomes de BC1, BC2, BC3 e BC4. Na classe BC3, o atleta conta com o auxilio da caleira que ajuda o competidor através de um dispositivo para movimentar a bola. Desde 2018, a equipe taboanense disputa competições de natação e petra, para atletas com paralisia cerebral.


O Circuito


O Circuito Brasil Loterias Caixa é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e patrocinado pelas Loterias Caixa. Este é o mais importante evento paralímpico nacional de atletismo, natação e halterofilismo. Composto por quatro fases regionais, duas nacionais e um Campeonato Brasileiro de cada modalidade, tem como objetivo desenvolver as práticas desportivas em todos os municípios e estados brasileiros, além de melhorar o nível técnico das modalidades e dar oportunidades para atletas de elite e novos valores do esporte paralímpico do país. 


 

POR: Ricardo Lima

Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook

© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados

Endereço do jornal: Rua Jundiaí, 56, bairro: Arraial Paulista, Taboão da Serra, São Paulo

Jornalista responsável: Elizeu Teixeira Filho. MTB: 50919/SP

Diretora geral: Vilma Kovacs

Site desenvolvido pela Lenium