Sábado, 07 de dezembro de 2019
11 98407-4416
Cidades

16/11/2019 às 21h19

Taboão da Serra / SP

Taboão da Serra: Secretaria de Esportes realiza troca de faixas de judô para 180 alunos
A solenidade aconteceu na tarde do último sábado, 9 de novembro, no CIE Monte Alegre.

Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter

Taboão da Serra: Secretaria de Esportes realiza troca de faixas de judô para 180 alunos
Secretaria de Esportes realiza troca de faixas de judô para 180 alunos - Foto: divulgação

A Secretaria de Esportes e Lazer de Taboão da Serra realizou a troca de faixas para 180 alunos que foram avaliados no dia 26 de outubro, pelos professores Rubens Pereira, Antônio, Guilherme Calado, Diogo Ueda, Murilo Sant’Anna e Bruno Melo. A solenidade aconteceu na tarde do último sábado, 9 de novembro, no CIE Monte Alegre.


De acordo com o Sensei Nelson Onmura, o judô utiliza de um sistema de faixas coloridas para determinar a graduação dos alunos. “As faixas seguem uma ordem crescente de habilidade e experiência que começa na bordô, segue pela cinza, azul, amarela, laranja, verde, roxa, marrom e por fim, a faixa preta”, explica o Sensei.


Para receber a nova faixa, e assim, conquistar mais uma graduação no judô, os alunos passaram por duas provas diferentes. Na primeira delas foi necessário ser aprovado em uma prova escrita e depois conquistar a aprovação na apresentação do Kata (se trata de um conjunto de técnicas fundamentais para o ensinamento básico do judô).


Todos os judocas presentes na troca de faixa foram aprovados, recebendo a nova graduação e também um certificado. “A solenidade foi um sucesso, os alunos ficaram bem contentes e emocionados com a graduação. Agradeço a presença dos pais e o apoio que eles têm dado”, disse Nelson Onmura.


O judô tem como objetivo contribuir para melhoria da qualidade da educação, inclusão social, construção de uma cultura de paz e a democratização do acesso à prática e à cultura de atividades físicas, do esporte educacional e competitivo, por meio da integração entre escola e comunidade.


Estiveram presentes na solenidade de troca de faixas, o secretário de manutenção Daniel Bogalho, o secretário de Cultura Wanderley Bressan, o coordenador de artes marciais Manoel Carlos e o coordenador de karatê Rubens Pereira.


 

POR: Ricardo Lima

Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook

© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados

Endereço do jornal: Rua Jundiaí, 56, bairro: Arraial Paulista, Taboão da Serra, São Paulo

Jornalista responsável: Elizeu Teixeira Filho. MTB: 50919/SP

Diretora geral: Vilma Kovacs

Site desenvolvido pela Lenium