Quinta, 12 de dezembro de 2019
11 98407-4416
Cidades

22/11/2019 às 11h54

Taboão da Serra / SP

Programa de Atendimento Domiciliar (PAD) de Taboão da Serra muda de endereço
O serviço de atenção tem como intuito atender pessoas com problemas de saúde que possuam dificuldades de locomoção

Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter

Programa de Atendimento Domiciliar (PAD) de Taboão da Serra muda de endereço
Foto: Ricardo Vaz

O Programa de Atendimento Domiciliar (PAD) de Taboão da Serra está funcionando em novo endereço.  Antes localizado na Rua das Camélias, 302, no Parque Assunção, o serviço passou a atender na Avenida Laurita Ortega Mari, 1412, no Parque Pinheiros – local antigamente ocupado pelo Cartório da 416º Zona Eleitoral. 


Segundo o diretor da unidade, Itamar Ferreira dos Santos, a nova localização permite que os atendimentos sejam feitos de maneira mais rápida. “A estrutura aumentou. Os profissionais ficam melhores acomodados e os setores melhores distribuídos. Com a mudança de endereço, outro ponto positivo é a locomoção até a residência do paciente”, disse. 


O prédio de dois andares possui sala administrativa, sala para os profissionais da enfermagem, sala para os técnicos, sala de reunião, copa, banheiro e um amplo almoxarifado. 


A secretária de Saúde, Raquel Zaicaner, reforça a importância do PAD. “Dar uma condição melhor de saúde ao paciente que está acamado é essencial. Hoje o PAD realiza 70 atendimentos diários, um número bastante expressivo. A partir daí vemos o quanto o serviço é requisitado e utilizado. Ter um local mais espaçoso faz toda a diferença nessa organização”, explicou.


O PAD


O serviço de atenção tem como intuito atender pessoas com problemas de saúde que possuam dificuldades de locomoção. As equipes de profissionais prestam os cuidados na residência do paciente de acordo com a necessidade de cada quadro. 


O PAD possui hoje cerca de 40 funcionários, sendo eles, médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, nutricionistas, dentistas, fonoaudiólogos, assistentes sociais, ortopedistas neurológicos e respiratórios, além de psicólogos. 


Com cerca de 1.400 atendimentos mensais, o serviço pode ser requisitado através das Unidades Básicas de Saúde que encaminham as solicitações para o PAD. Desta maneira, as equipes multidisciplinares visitam os pacientes em suas casas para averiguar quais profissionais serão necessários e primordiais para acompanhar cada um dos casos. 


Serviço: 


Programa de Atendimento Domiciliar ( PAD)


Avenida Laurita Ortega Mari, 1412 – Parque Pinheiros 


Tel: (011) 4701-0496


 

POR: Natália Bassi, jornalista

Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook

© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados

Endereço do jornal: Rua Jundiaí, 56, bairro: Arraial Paulista, Taboão da Serra, São Paulo

Jornalista responsável: Elizeu Teixeira Filho. MTB: 50919/SP

Diretora geral: Vilma Kovacs

Site desenvolvido pela Lenium