Segunda, 16 de dezembro de 2019
11 98407-4416
Brasil

22/11/2019 às 21h27 - atualizada em 22/11/2019 às 21h31

Taboão da Serra / SP

URGENTE - confirmada morte do Gugu, aos 60 anos
A informação foi dada pela assessoria do apresentador

Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter

URGENTE - confirmada morte do Gugu, aos 60 anos
Foto: Divulgação

Um dos maiores apresentadores da televisão brasileira, Augusto Liberato, carinhosamente conhecido como Gugu, faleceu nesta sexta-feira, 22, após ser constatada morte cerebral, aos 60 anos, após sofrer um acidente na Flórida, Estados Unidos, ao cair de cerca de quatro metros enquanto fazia um reparo no ar condicionado de sua casa.


O jornal SP Repórter lamenta enormemente a morte deste grande ícone da televisão. Gugu tinha apenas 14 anos quando fez sua primeira aparição na TV, ao participar de uma gincana. Aos 19, tornou-se auxiliar de escritório e, pouco depois, ganhou o cargo de produtor de TV.


Porém, nessa época, resolveu mudar tudo na carreira. Gugu achou que seu caminho não era o vídeo, abandonou tudo e decidiu estudar Odontologia. Para a alegria de seus fãs, o sonho de uma nova profissão durou apenas 40 dias.


Gugu desistiu dessa profissão e retornou à televisão, como apresentador da extinta TV Tupi. Foi ali que ele mostrou seu talento e realmente iniciou a carreira que o coroaria como um dos apresentadores mais admirados do Brasil, detentor de inúmeros recordes de audiência no SBT e atualmente na TV Record.


 


CONFIRA A NOTA DE FALECIMENTO DA ASSESSORIA DE GUGU


Este é um momento que jamais imaginamos viver. Com profunda tristeza, familiares comunicam o falecimento do pai, irmão, filho, amigo, empresário, jornalista e apresentador Antônio Augusto Moraes Liberato (Gugu Liberato), aos 60 anos, em Orlando, Florida, Estados Unidos.


Nosso Gugu sempre viveu de maneira simples e alegre, cercado por seus familiares e extremamente dedicado aos filhos. E assim foi até o final da vida, ocorrida após um acidente caseiro.


src="https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js">


Ele sofreu uma queda acidental de uma altura de cerca de quatro metros quando fazia um reparo no ar condicionado instalado no sótão. Foi prontamente socorrido pela equipe de resgate e admitido no Orlando Health Medical Center, onde permaneceu na Unidade de Terapia Intensiva, acompanhado pela equipe médica local.


Na admissão deu entrada em escala de *Glasgow de 3 e os exames iniciais constataram sangramento intracraniano. Em virtude da gravidade neurológica, não foi indicado qualquer procedimento cirúrgico. Durante o período de observação foi constatada a ausência de atividade cerebral. A morte encefálica foi confirmada pelo Prof. Dr. Guilherme Lepski, neurocirurgião brasileiro chamado pela família, que após ver as imagens dos exames em detalhes, confirmou a irreversibilidade do quadro clínico diante de sua mãe Maria do Céu, dos irmãos Amandio Augusto e Aparecida Liberato, e da mãe de seus filhos, Rose Miriam Di Matteo.


Ainda não temos detalhes sobre o traslado para o Brasil. Informações sobre velório e sepultamento serão passadas assim que tudo estiver definido.


Ele deixa três filhos, João Augusto de 18 anos e as gêmeas Marina e Sophia de 15 anos.


Atendendo a uma vontade dele, a família autorizou a doação de todos os órgãos.


Gugu sempre refletiu sobre os verdadeiros valores da vida e o quão frágil ela se revela. Sua partida nos deixa sem chão, mas reforça nossa certeza de que ele viveu plenamente. Fica a saudade, ficam as lembranças - que são muitas - e a certeza que Deus recebe agora um filho querido, e o céu ganha uma estrela que emana luz e paz.


Familiares e funcionários..   

POR: Elizeu Teixeira Filho

Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook

© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados

Endereço do jornal: Rua Jundiaí, 56, bairro: Arraial Paulista, Taboão da Serra, São Paulo

Jornalista responsável: Elizeu Teixeira Filho. MTB: 50919/SP

Diretora geral: Vilma Kovacs

Site desenvolvido pela Lenium