domingo, 15 de dezembro de 2019
11 98407-4416
Cidades

26/11/2019 às 21h28 - atualizada em 26/11/2019 às 21h38

Taboão da Serra / SP

Itapecerica da Serra realiza 3ª Formatura do Programa Cidadão Bilíngue
O Programa Cidadão Bilíngue é curso de inglês profissionalizante oferecido pela Prefeitura de Itapecerica da Serra

Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter

Itapecerica da Serra realiza 3ª Formatura do Programa Cidadão Bilíngue
Itapecerica da serra realiza 3ª Formatura do Programa Cidadão Bilíngue - Foto: PMIS

ITAPECERICA DA SERRA - Muita emoção e gratidão marcaram a III Formatura do Programa Cidadão Bilíngue, curso de inglês profissionalizante oferecido pela Prefeitura de Itapecerica da Serra, sob a coordenação da Secretaria de Governo, Ciência e Tecnologia.


Após a formação da mesa de cerimônia, o público que lotou o Auditório do Complexo Administrativo na manhã desse sábado, 23, acompanhou o Hino Nacional, assistiu a retrospectivas e se emocionou com as palavras de formandos e familiares.


José Carlos Calado, secretário de Governo, Ciência e Tecnologia, representou o prefeito Jorge Costa no evento. “Este curso promove a cidadania, demonstra o trabalho de pessoas sérias e comprometidas na construção do país”, destacou.


Fernando Pinto, representante da Twin Peaks, parceira do Programa, e Peter Branch, professor nascido em Brighton, Reino Unido, parabenizaram a Administração Jorge Costa pelo esforço em propiciar importante curso gratuitamente aos moradores da cidade.


Também prestigiaram a formatura o vereador Professor Marcelo e o ator André Bankoff, da TV Record.


Aprendizado do Inglês


O Cidadão Bilíngue é um projeto inovador, realizado em parceria com a Twin Peaks, que visa capacitar 600 jovens e adultos, de baixa renda, no período de um ano. As aulas são ministradas na sala container instalada na Praça da Fonte, avenida XV de Novembro, centro.


São sete turmas ao longo do dia, cada uma com 20 alunos. Ao término do programa, a organização vai selecionar os quatro melhores estudantes, entre todas as turmas, para intercâmbio fora do País.


Já em andamento, a quarta edição do Cidadão Bilíngue está com formatura prevista para fevereiro de 2020. Na lista de espera, mais de dois mil inscritos. Interessados devem preencher a ficha de inscrição e aguardar retorno para entrevista.


src="https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js">

POR: ASCOM/PMIS

Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook

© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados

Endereço do jornal: Rua Jundiaí, 56, bairro: Arraial Paulista, Taboão da Serra, São Paulo

Jornalista responsável: Elizeu Teixeira Filho. MTB: 50919/SP

Diretora geral: Vilma Kovacs

Site desenvolvido pela Lenium