domingo, 15 de dezembro de 2019
11 98407-4416
Cidades

03/12/2019 às 22h39 - atualizada em 04/12/2019 às 10h57

Taboão da Serra / SP

Natal Iluminado de Taboão da Serra vai até 6 de janeiro de 2020
Iniciativa é da Prefeitura Municipal e tem atraído milhares de visitantes

Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter

Natal Iluminado de Taboão da Serra vai até 6 de janeiro de 2020
Praça Nicola Vivilechio se tornou um verdadeiro cartão postal. Foto: Ricardo Vaz/PMTS

Após mais de 10 dias de inaugurada, a decoração natalina da Praça Nicola Vivilechio, no centro de Taboão da Serra está sendo um verdadeiro sucesso. Todos os dias, são milhares de pessoas que vão até o local para vivenciar o clima natalino. A ação é da Prefeitura de Taboão da Serra e está em sua sexta edição, num resgate da magia de fim de ano promovido pela gestão do prefeito Fernando Fernandes. 


Realizado pela Prefeitura em parceria com a empresa Citeluz, o Natal Iluminado encanta quem busca vivenciar a fraternidade e a comunhão típicas das festas de final de ano. O brilhar das luzes e a inovação dos enfeites agradou quem foi conferir de perto as novidades dessa edição na Praça Nicola Vivilechio.


Entre os itens que compõem a atmosfera encantada, a máquina de espuma faz a alegria da criançada imitando o cair da neve. Próxima a ela, um grande papai noel, localizado na marquise, pode ser visto de longe por quem passa aos arredores da praça.


Um presépio gigante também faz parte do arranjo decorativo, assim como uma mini maria-fumaça. O espetáculo à parte fica por conta das mais de 165 mil lâmpadas de leds coloridas espalhadas no local que são vistas em arcos de luz, bolas, estrelas e anjos.


A fonte de água também recebeu iluminação especial e troca de cor de acordo com o piscar das lâmpadas. A ideia é justamente criar uma harmonia entre os elementos e levar a cada um dos visitantes a sensação acolhedora do Natal.


A presença do bom velhinho é muito atrativa para as crianças. Todas às sextas, sábados e domingos, o papai noel está pronto para receber os pequenos, tirar uma foto para guardar de recordação e atender os pedidos. Tudo isso acompanhado das duas mamães noel que o auxiliam.


src="https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js">


Com duração até o dia 6 de janeiro de 2020, a decoração iluminada promete atrair milhares de pessoas até o centro da cidade. Vale lembrar que as luzes são acesas todos os dias à partir das 19h.  


Projeto Natal Iluminado
Assim como a Praça Nicola Vivilechio, outros pontos de Taboão da Serra receberam iluminação especial para essa época do ano. Cerca de 220 mil lâmpadas de LEDS foram utilizadas em toda a cidade. Entre os pontos iluminados estão a parte externa do Cemur (8.300 lâmpadas), Rua do Tesouro (23.000 lâmpadas), Arena Multiuso (12.500 lâmpadas) e Praça Luiz Gonzaga (10.000 lâmpadas)


Serviço:
Natal Iluminado - De 22/11/2019 a 06/01/2020
Praça Nicola Vivilechio, Jardim Bontempo
Presença do Papai Noel e Mamães Noel - sextas, sábados e domingos, das 19h às 00h

POR: Elizeu Teixeira Filho, com informações da PMTS

Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook

© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados

Endereço do jornal: Rua Jundiaí, 56, bairro: Arraial Paulista, Taboão da Serra, São Paulo

Jornalista responsável: Elizeu Teixeira Filho. MTB: 50919/SP

Diretora geral: Vilma Kovacs

Site desenvolvido pela Lenium