Segunda, 16 de dezembro de 2019
11 98407-4416
Cidades

04/12/2019 às 17h43

Taboão da Serra / SP

Biometria : Itapecerica da Serra terá postos de plantão neste sábado, 7 de dezembro
Faltando menos de dois meses para o fim do prazo, uma boa oportunidade para quem ainda não conseguiu exercer este ato de cidadania

Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter

Biometria : Itapecerica da Serra terá postos de plantão neste sábado, 7 de dezembro
Itapecerica da Serra terá postos de plantão neste sábado, 7 de dezembro

ITAPECERICA DA SERRA - Com população estimada de 175.693 pessoas, Itapecerica da Serra conta com 117.453 eleitores, sendo que apenas 54,98% estão em dia com o registro da biometria obrigatória. Faltando menos de dois meses para o fim do prazo, uma boa oportunidade para quem ainda não conseguiu exercer este ato de cidadania é o plantão do TRE-SP deste sábado, 07 de Dezembro.


Para atendimento aos munícipes, o Cartório Eleitoral de Itapecerica da Serra prestará atendimento das 8h às 13h e o posto no Itapecerica Shopping, das 10h às 15h. Ambos para agendados e senhas. “Pedimos que o munícipe chegue cedo para a retirada de senhas”, orienta o Cartório Eleitoral. Já no Posto do Distrito do Jardim Jacira, somente mediante agendamento.


A ação da Justiça Eleitoral tem o objetivo de facilitar o comparecimento do eleitor que não tem disponibilidade no horário de atendimento padrão dos cartórios e postos (de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h).


A biometria consiste na coleta de impressões digitais, foto e assinatura digitalizada, em um procedimento simples e rápido, durando em torno de 15 minutos. O munícipe de Itapecerica da Serra em idade apta que não realizar o cadastramento biométrico até o dia 19 de dezembro terá o título de eleitor cancelado e sofrerá restrições na vida civil.

O cancelamento do documento gera, além da inaptidão para o exercício do voto, certas restrições na vida civil, tais como: impossibilidade de tirar passaporte, obter empréstimos em estabelecimentos de crédito mantidos pelo governo, renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo, tomar posse em cargo público.

O TRE-SP recomenda que o eleitor aproveite a oportunidade do plantão, evitando filas posteriormente, dado o provável aumento da procura. Documentos necessários: comprovante de residência (contas de água, luz, telefone, celular, bancárias, com nome do eleitor, endereço, até três meses de emissão), e documento oficial de identificação com foto (RG, carteira de trabalho e carteira profissional emitida por órgão criado por lei federal).


Serviço: Plantão Biometria
Quando: 07 de dezembro de 2019
Cartório Eleitoral: Rua David Farah, 25 - Jardim Santa Isabel, Itapecerica da Serra/SP
Itapecerica Shopping: Av. XV de Novembro, 89 – 1º piso


Posto de Atendimento Distrito do Jacira - Rua Cesario Verde 245


 

POR: SECOM/PMIS

Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook

© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados

Endereço do jornal: Rua Jundiaí, 56, bairro: Arraial Paulista, Taboão da Serra, São Paulo

Jornalista responsável: Elizeu Teixeira Filho. MTB: 50919/SP

Diretora geral: Vilma Kovacs

Site desenvolvido pela Lenium