Terça, 21 de janeiro de 2020
11 98407-4416
Brasil

10/12/2019 às 00h38 - atualizada em 10/12/2019 às 00h42

Taboão da Serra / SP

Greve dos caminhoneiros dia 16/12? Saiba tudo sobre esta possibilidade
Governo Federal considera que chance de greve de caminhoneiros é pequena

Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter

Greve dos caminhoneiros dia 16/12? Saiba tudo sobre esta possibilidade
Foto: PMM

O governo federal acredita que são pequenas as chances de uma nova greve nacional dos caminhoneiros, como a ocorrida em 2018. A informação foi dada segunda (9) pelo porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros, em coletiva de imprensa. Ele ressaltou o diálogo que o governo vem mantendo com a categoria para o encaminhamento das demandas do setor.


"Nós entendemos que é pequena essa possibilidade [de greve]", disse o porta-voz. A liderança de um grupo de caminhoneiros chegou a falar em greve no dia 16, mas a maior parte dos representantes da categoria descarta o movimento.


"O ministro Tarcísio Freitas tem afirmado em diversas oportunidades que as portas do Ministério da Infraestrutura estão abertas para o diálogo com essa importante classe de trabalhadores, o próprio presidente reafirma o seu apreço por essa classe, já reafirmou no início do ano e ratifica o seu apreço, e que ela tem sido a melhor forma de dar solução a essas questões. Ou seja, o estabelecimento do diálogo é a melhor forma de dar soluções às demandas dessa classe", destacou Rêgo Barros.


src="https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js">


Na semana passada, representantes do governo, empresários, sindicatos e federações de caminhoneiros se reuniram em Brasília para tratar de temas como o custo do frete. Foi a 35ª reunião do Fórum Permanente para o Transporte Rodoviário de Cargas (Fórum TRC). O Fórum TRC representa 2,6 milhões de caminhoneiros, 37.386 empresas, 1.584 sindicatos e 75 federações.

POR: Pedro Rafael Vilela, da Ag.Br

Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

1 comentários

JOSEF KOVACS JUNIOR

  ·  Peruíbe Bom dia ! Tem que parar tudo para abaixar o preço da carne e gasolina !!! Em 10/12/2019 ás 09h28
Veja também
Facebook

© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados

Endereço do jornal: Rua Jundiaí, 56, bairro: Arraial Paulista, Taboão da Serra, São Paulo

Jornalista responsável: Elizeu Teixeira Filho. MTB: 50919/SP

Diretora geral: Vilma Kovacs

Site desenvolvido pela Lenium