Terça, 21 de janeiro de 2020
11 98407-4416
Cidades

15/12/2019 às 22h04

Taboão da Serra / SP

Guarulhos SP : Baile do Vermelho e Branco agita o CCI Santa Mena
A secretária-adjunta de Desenvolvimento e Assistência Social participou do baile, que contou com a presença da Miss Melhor Idade 2019, Francisca Gomes de Souza

Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter

Guarulhos SP : Baile do Vermelho e Branco agita o CCI Santa Mena
Baile do Vermelho e Branco agita o CCI Santa Mena - Foto: Fabio Nunes Teixeira/PMG

A agitação tomou conta do Centro de Convivência do Idoso (CCI) Santa Mena nesta sexta-feira (13) com a realização do Baile do Vermelho e Branco sob o comando de Adriano dos Teclados. Um público de aproximadamente 200 usuários das duas unidades do CCI – Santa Mena e Gopoúva – prestigiou o evento que marcou o encerramento das atividades do ano na unidade.


A secretária-adjunta de Desenvolvimento e Assistência Social participou do baile, que contou com a presença da Miss Melhor Idade 2019, Francisca Gomes de Souza (conhecida como Magali), da Miss Elegância da Melhor Idade 2019, Tereza Maria de Freitas Correia, da Miss e do Mister IPGG – Instituto Paulista de Geriatria e Gerontologia 2019, Fátima Françoso e Miguel Alves, respectivamente.


Claudia destacou o trabalho realizado nas unidades durante o ano. “Mais um ano está acabando, mas é com muita alegria que estamos comemorando tudo que vivemos neste período. Cada um de vocês faz parte desta história e é por e para vocês que nos empenhamos. Peço a Deus que nos abençoe com um Natal feliz e próspero ano novo, sempre em comunhão uns com os outros, trabalhando as políticas públicas da pessoa idosa como o fortalecimento de vínculos e o serviço de convivência”, afirmou a gestora.


Casados há 38 anos, Greice e Lourival Reis Filho - ambos de 60 anos, pais de dois filhos, avós de um neto e moradores da Vila Silveira - participaram pela primeira vez do baile vestindo cores branca e vermelha. “Estou gostando e às quartas-feiras frequento as aulas de dança de salão. Pretendo me inscrever em mais atividades físicas”, disse Greice, agente administrativa aposentada. Ela contou que o marido é um pé-de-valsa e passaram a frequentar a unidade Santa Mena este ano, quando completaram a idade exigida.


Comprador aposentado, Lourival contou que quando solteiro costumava frequentar bailes. “Sempre dancei, ao contrário dela, que não ia a bailes. Mas ela melhorou bastante na dança nesses 38 anos. Ela está muito bem,” revelou o marido, que gostou muito da turma que costuma ir ao CCI. “O pessoal é bem legal e os encontros aqui fazem com que as pessoas se sintam renovadas,” disse.


 

POR: SECOM/PMG

Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook

© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados

Endereço do jornal: Rua Jundiaí, 56, bairro: Arraial Paulista, Taboão da Serra, São Paulo

Jornalista responsável: Elizeu Teixeira Filho. MTB: 50919/SP

Diretora geral: Vilma Kovacs

Site desenvolvido pela Lenium