Segunda, 04 de Julho de 2022
22°

Alguma nebulosidade

Taboão da Serra - SP

Cidades Barueri

Alunos de Barueri conquistam 205 medalhas em Olimpíadas de Matemática e Astronomia

A Emef Dalva Fogaça foi a escola da rede que somou o maior número de medalhas: 88 conquistas, sendo 28 de ouro.

19/12/2019 às 21h15
Por: Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter Fonte: SECOM/PMB
Compartilhe:
Alunos de Barueri conquistam 205 medalhas em Olimpíadas de Matemática e Astronomia - Foto: PMB
Alunos de Barueri conquistam 205 medalhas em Olimpíadas de Matemática e Astronomia - Foto: PMB

No dia 12 de dezembro, a Secretaria de Educação de Barueri realizou a solenidade de entrega de medalhas e certificados aos alunos premiados na 15ª Olimpíada Brasileira da Matemática das Escolas Públicas (Obmep) e 22ª Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA).

Após lindas apresentações dos alunos e professores do projeto Música e Arte ao Ar Livre, acompanhados dos diretores, pais e familiares, os estudantes premiados receberam, além das medalhas e certificados, muitos aplausos.

Neste ano, a Secretaria de Educação comemorou a conquista de 18 medalhas na Olimpíada de Matemática, comprovando o excelente desempenho dos estudantes do Ensino Fundamental. Foram 5 medalhas de prata e 13 de bronze.

Já na Olimpíada de Astronomia, as conquistas foram impressionantes: um total de 187 medalhas entre ouro, prata e bronze.

A Emef Dalva Fogaça foi a escola da rede que somou o maior número de medalhas: 88 conquistas, sendo 28 de ouro.

Por conta dos ótimos resultados que a Emef Dalva Fogaça tem conquistado ao longo dos anos, a Secretaria de Educação fez questão de homenagear a responsável pela participação dos estudantes, a professora de ciências Maria de Fátima Nunes. “É com muita admiração e carinho que expressamos nosso agradecimento por tudo o que faz pelas crianças e pela dedicação que deposita em suas aulas. Profissionais como você sempre terão a nossa gratidão e respeito”, disse a secretária de Educação, Flávia Moreno.

A professora Maria de Fátima agradeceu e foi muito aplaudida por alunos, professores e familiares dos estudantes. “A primeira ciência que surgiu no mundo foi a astronomia. Sou muito feliz em ver hoje a participação de tantos alunos de nossa rede nessas olimpíadas e, ao mesmo tempo, eles se interessando pelas pesquisas e estudos”, observou.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias