Terça, 21 de janeiro de 2020
11 98407-4416
Cidades

01/01/2020 às 09h49 - atualizada em 01/01/2020 às 10h36

Taboão da Serra / SP

São Paulo SP : Réveillon na Paulista reuniu destaques da música nacional
Show da virada contou com as apresentações dos sertanejos Marcos e Belutti, do cantor Lulu Santos, entre outros

Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter

São Paulo SP : Réveillon na Paulista reuniu destaques da música nacional
Réveillon na Paulista reuniu destaques da música nacional - Foto: SECOM/PMSP

São Paulo SP : O Réveillon na Paulista 2020, promovido pela Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (SMTur), São Paulo Turismo (SPTuris) e Secretaria Municipal de Cultura, contou com a presença de milhares de pessoas. O evento teve início às 18h, com as apresentações das duplas Bimbo & Jhonas e Anavitória, no palco localizado entre as ruas Haddock Lobo e Bela Cintra, próximo à Rua da Consolação, e se estendeu com as performances dos sertanejos Marcos e Belutti.


A contagem regressiva foi comandada pelo cantor Lulu Santos e sucedida pela queima de três toneladas de fogos sem estampido. O espetáculo teve duração de dez minutos.


O evento emocionou a enfermeira Cleide Rodrigues, que chegou à Paulista às 15h para garantir lugar próximo ao palco. "Vou ficar até o fim. Está tudo maravilhoso", enfatizou. 


Ítalo Augusto Batista Santos veio de Sergipe com a família para aproveitar a festa. "É a primeira vez que passo o réveillon aqui e está sendo fantástico. É algo extraordinário, mágico e há muita segurança.  É uma grande oportunidade para assistir às apresentações de grandes artistas nacionais. Não tem uma festa como essa no meu estado", afirmou.


Após a virada o público dançou  ao som da banda Chiclete com Banana. O evento terminou com a performance da escola de samba Rosas de Ouro. Durante os intervalos das apresentações principais o DJ  Leandro Pardi divertiu o público.


O Réveillon na Avenida Paulista contou com a segurança de 409 Guardas Civis Metropolitanos e 73 viaturas (carros, motos e bases comunitárias móveis).


Organização da via após a virada


Foram coletadas 66,5 toneladas de resíduos de varrição pelas equipes da Autoridade Municipal de Limpeza Urbana (AMLURB) durante a comemoração na Avenida Paulista. A atividade contou com a atuação de 350 funcionários. Durante a operação foram utilizados 70 mil litros de água de reuso e 300 litros de desinfetante para lavagem. Para descarte correto de resíduos foram instalados 22  PEVs (Pontos de Entrega Voluntária de recicláveis), dez containers, 118 papeleiras e 150 cestos aramados, além de 61 equipamentos de limpeza


Turismo na cidade


No Révellon 2019 foram movimentados R$ 600 milhões em São Paulo. A expectativa da Prefeitura é de que a edição 2020 supere este valor. Somente na infraestrutura e produção do evento foram investidos R$ 3 milhões, empregando 2,7 mil pessoas. 


A ocupação de apartamentos na região da Avenida Paulista, contemplando os distritos de Bela Vista, Jardim Paulista, Consolação e Vila Mariana, de acordo com o Observatório de Turismo e Eventos da SPTuris, foi de 80%,  alcançando as expectativas para o período. A taxa média, em todo o mês de dezembro, costuma ser de 55%.


src="https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js">

POR: SECOM/PMSP

Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook

© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados

Endereço do jornal: Rua Jundiaí, 56, bairro: Arraial Paulista, Taboão da Serra, São Paulo

Jornalista responsável: Elizeu Teixeira Filho. MTB: 50919/SP

Diretora geral: Vilma Kovacs

Site desenvolvido pela Lenium