Quarta, 22 de janeiro de 2020
11 98407-4416
Cidades

06/01/2020 às 22h00 - atualizada em 06/01/2020 às 22h05

Taboão da Serra / SP

São Paulo : Resultado das matrículas para escolas da rede estadual já pode ser consultado
Ano letivo começa em 3 de fevereiro; pais e responsáveis conferem a situação do aluno pela Secretaria Escolar Digital

Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter

São Paulo : Resultado das matrículas para escolas da rede estadual já pode ser consultado
Resultado das matrículas para escolas da rede estadual já pode ser consultado - Foto ilustrativa

SÃO PAULO  - Os pais e responsáveis já podem conferir o resultado das matrículas para as escolas da rede em todo o Estado. Para acessar os resultados, é preciso consultar a Secretaria Escolar Digital e inserir os dados da matrícula e da rematrícula, processos feitos em 2019.


Desse modo, estudantes e familiares poderão saber em qual unidade escolar os estudantes têm uma vaga garantida para 2020. O acesso à consulta pública deve ser feito pelo Registro do Aluno (RA) e data de nascimento.


Até a próxima quarta-feira (8), estará aberto o período de transferência dos estudantes. Os pedidos podem ser por mudança de endereço ou por unidade de preferência da família. Qualquer escola da rede estadual é ponto de inscrição para solicitar a transferência.


Para fazer inscrição de transferência, é necessário apresentar o documento de identidade (RG) ou certidão de nascimento do aluno e comprovante de residência. O resultado do pedido de transferência será divulgado a partir de 13 de janeiro.


Caso não sejam transferidos, os estudantes continuarão a estudar na unidade de ensino onde estão atualmente matriculados. Todos eles, entretanto, têm a matrícula garantida para o ano letivo de 2020. O próximo ano letivo começa no dia 3 de fevereiro, com encerramento previsto em 23 de dezembro.


 

POR: Elizeu Teixeira Filho/ Fonte Gov. SP

Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook

© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados

Endereço do jornal: Rua Jundiaí, 56, bairro: Arraial Paulista, Taboão da Serra, São Paulo

Jornalista responsável: Elizeu Teixeira Filho. MTB: 50919/SP

Diretora geral: Vilma Kovacs

Site desenvolvido pela Lenium