Terça, 26 de Maio de 2020
11 98407-4416
Cidades Entrevista

Taboão da Serra: Quando você se sente amado, você tem forças, diz vice-prefeito após AVC

Confira a entrevista com Laercio Lopes, a primeira após todo o ocorrido

06/01/2020 23h36 Atualizada há 5 meses
Por: Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter Fonte: Elizeu Teixeira Filho
O vice-prefeito demonstrou a todo momento muita gratidão por todo o apoio e torcida pela sua recuperação. Foto: Elizeu Teixeira Filho/Jornal SP Repórter News/06 de janeiro de 2019
O vice-prefeito demonstrou a todo momento muita gratidão por todo o apoio e torcida pela sua recuperação. Foto: Elizeu Teixeira Filho/Jornal SP Repórter News/06 de janeiro de 2019

O vice-prefeito Laercio Lopes retornou à Prefeitura no último dia 3 após recuperação de um AVC sofrido em agosto de 2018. Desde que voltou, Laercio tem recebido carinho de munícipes e funcionários. E na tarde desta segunda-feira, 6, ele concedeu uma entrevista ao Jornal SP Repórter, primeira após o AVC. Confira:

Jornal SP Repórter- Conte como tem sido a sua recuperação após uma situação bem delicada.

 

Laercio – Tenho que agradecer primeiro a Deus, ao Dr. Nacime da SPDM (Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina), ao prefeito Fernando Fernandes, à Dra. Raquel Zaicaner e à minha família, que foi primordial na minha recuperação. Agradeço também a oração dos amigos. Quando você se sente amado, você tem forças. 

 

Jornal SP Repórter – No fim do ano nossa equipe presenciou que o prefeito Fernando Fernandes pediu para o senhor retornar à Prefeitura. Como foi?

 

Laercio – Ele sabe que fui e sou um parceiro dele. Eu defendi o programa de governo na rua junto com ele e eu defendo este programa sempre. Ele pediu par eu voltar até como médico, pois para mim, para meu cérebro, estar na Prefeitura é bom. Quando a gente tem um AVC nos sentimos inútil. Eu tenho que me sentir útil.

 

Jornal SP Repórter – Além da vida política, o senhor retomou as atividades empresariais? 

 

Laercio – Retomei as atividades nas farmácias. Devo à minha esposa, que ficou um período sozinha, aos meus filhos, que me ajudaram muito. Quando a gente passa por um processo como este, onde fiquei ente a vida e a morte, é muito importante o carinho. Eu me senti muito amado pela população de Taboão da Serra, pelos amigos, parentes. Isso me deu muita força para seguir em frente.

 

Jornal SP Repórter – Como o senhor projeta o ano de 2020?

 

Laercio – Taboão é uma cidade que aprendi muito a amar. É uma cidade que eu torço para que se torne de primeiro mundo. Sempre busquei saber os problemas da cidade e como vice-prefeito sempre busquei as soluções. Sempre busquei cases de sucesso. Sempre disse a vocês que tenho um caderno em casa onde anoto todo o processo que aprendi para melhorar a cidade. Taboão merece estar no ranking das melhores cidades do Brasil. 

 

Jornal SP Repórter – O senhor pretende continuar participando da vida política após completar o mandato como vice?

 

Laercio – Se for para o bem de Taboão, que é uma cidade que eu amo, acho que posso participar. Mas a minha vontade, depois do que passei, é não vir mais como candidato, pois isso pode me fazer muito mal. 

 

Jornal SP Repórter – Mas o senhor continuará nos bastidores? 

 

Laercio – Com certeza.

 

Jornal SP Repórter – Como tem sido a rotina para recuperação, como por exemplo a fisioterapia  

 

Laercio – Tenho feito fisioterapia de segunda, quarta e sexta e fonoaudiologia. O meu lado esquerdo ficou paralisado. Hoje já estou andando, só meu braço esquerdo que não consigo mexer. Preciso fazer um agradecimento para algumas pessoas, que são o Dr. Pierobom que me atende em casa pelo PAD (Programa de Atendimento a Domicílio), à fisioterapeuta Ariadne também do PAD, à Laura do SER. Me ajudaram muito! 

 

Jornal SP Repórter – Qual a mensagem que o senhor deixa para os moradores da cidade para 2020?

 

Laercio – Taboão é uma cidade que merece um bom gestor. Posso garantir que o Fernando sempre foi e é um bom gestor. Aprendi muito com ele. O taboanense tem que analisar bem, pensar bem no seu candidato e analisar os programas de governo.

src="https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js">

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Taboão da Serra - SP
Atualizado às 15h05 - Fonte: Climatempo
19°
Alguma nebulosidade

Mín. Máx. 21°

19° Sensação
20 km/h Vento
37% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (27/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 21°

Sol com algumas nuvens
Quinta (28/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 20°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias