Sábado, 25 de janeiro de 2020
11 98407-4416
Cidades

12/01/2020 às 21h19 - atualizada em 12/01/2020 às 21h36

Taboão da Serra / SP

Escolas de Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica receberão verba para melhorias
A deputada Analice Fernandes colaborou para a aprovação da Lei na Assembleia Legislativa

Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter

Escolas de Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica receberão verba para melhorias
Foto: Divulgação/Analice Fernandes

Escolas estaduais de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, Embu-Guaçu e outras cidades de São Paulo vão receber 1 bilhão de reais em um pacote que visa melhorar a infraestrutura das unidades educacionais. O anúncio foi feito pelo governador João Doria e pelo secretário de Estado da Educação Rossieli Soares na quinta-feira, 9.


A deputada Analice Fernandes, que colaborou para a aprovação da Lei na Assembleia Legislativa, comentou a ação. "A transferência será feita através do PDDE Paulista, que foi instituído pela Lei que colaboramos para aprovar na Assembleia, porque acreditamos que é a forma mais eficiente de melhorar a condição das Escolas Estaduais. A Comunidade Escolar decidirá sobre a gestão dos recursos tendo em vista a melhoria da qualidade do ensino e aprendizagem".


Do total, R$ 630 milhões já foram repassados via programa Dinheiro Direto na Escola para atender demandas essenciais de 5.004 unidades escolares. Ao todo, 754 prédios passam por reparos durante o período de férias, com investimento que ultrapassa os R$ 77 milhões. Veja a lista das escolas que fazem parte do PDDE Paulista.


src="https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js">


Pelo menos 400 escolas terão direito a recursos para reformas em telhados e calhas. Serviços de manutenção e reparos também estão inclusos no uso do dinheiro.

POR: Elizeu Teixeira Filho

Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook

© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados

Endereço do jornal: Rua Jundiaí, 56, bairro: Arraial Paulista, Taboão da Serra, São Paulo

Jornalista responsável: Elizeu Teixeira Filho. MTB: 50919/SP

Diretora geral: Vilma Kovacs

Site desenvolvido pela Lenium