Sábado, 25 de janeiro de 2020
11 98407-4416
Cidades

13/01/2020 às 14h40 - atualizada em 13/01/2020 às 14h45

Taboão da Serra / SP

GCM de Itapecerica da Serra ganha 14 guardas
Corporação conta agora com 100 integrantes

Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter

GCM de Itapecerica da Serra ganha 14 guardas
Foto: PMIS

A Guarda Civil Municipal de Itapecerica da Serra tem contabilizado importantes avanços nos últimos anos. A corporação atingiu um efetivo de cem membros após 14 novos integrantes tomarem posse em solenidade realizada na manhã desta segunda-feira, 13 de janeiro, no Auditório do Complexo Norberto José da Costa.


O prefeito de Itapecerica da Serra, Jorge Costa, participou do evento e congratulou os empossados. “Que Deus os ilumine nessa nova fase; vocês agora integram nossa GCM, que tem realizado um excelente trabalho de acordo com avaliação da própria população. Desde que assumi este mandato, em 2017, conquistamos melhores armamentos, equipamentos, treinamento”, destacou Jorge Costa.


Criada em 1994, com objetivo de guardar bens, serviços e instalações públicas, a GCMIS ganhou desde 2014 status de policiamento, cuidando não só dos próprios públicos, mas também das pessoas. A corporação conta atualmente com Corregedoria, 11 viaturas, oito motos, base móvel, monitoramento e um drone.


Emocionado durante a solenidade, o comandante Claudio Evangelista de Souza deu boas vindas aos novos componentes e agradeceu ao prefeito pelo empenho, juntamente com o secretário Oswaldo Cardenuto (Segurança, Trânsito, Transportes e Defesa Civil), em propiciar melhorias à guarda. “Só tenho a agradecer”.


Para o presidente interino da Câmara Municipal, vereador Zecas, também guarda civil de Itapecerica, “agora vocês são policiais municipais, têm o dever de cuidar dos 180 mil habitantes da nossa cidade”.


src="https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js">


Após os discursos, o prefeito assinou os termos de posse juntamente com os novos integrantes, são eles: Adriano Santana Rodrigues dos Santos, Leonardo Soares da Silva, Raphael Dias Barros Assunção, Bruno Mendes Valentim, Alessandro Fagundes de Barros, Reberth de Almeida Gomes, Abel Rodrigues Melim, Washington Maximiano de Araújo, Realino Sebestião Fermiano Neto, Thiago Antonio Rainha de Arruda, Gilmar Demetrio dos Santos, Ederson Barreiro Alves, Miqueias de Araujo Melo e Mauricio Santos Silva.


Prestigiaram ainda a posse o chefe de Gabinete do prefeito, Heleno de Menezes; secretários Cardenuto e Dr. Claudio Silvestre Jr (Planejamento e Meio Ambiente); subcomandante da GCM, Luiz Carlos da Silva; vereadores Cepacol, Alan Dias, Markinhos da Padaria e Carlinho Bandeira; Fernandes, representando o Conselho Municipal de Segurança, e Sebastião Fermiano (Tião), pai do GCM Realino Sebastião Fermiano Neto.

POR: Ass.imp. PMIS

Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook

© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados

Endereço do jornal: Rua Jundiaí, 56, bairro: Arraial Paulista, Taboão da Serra, São Paulo

Jornalista responsável: Elizeu Teixeira Filho. MTB: 50919/SP

Diretora geral: Vilma Kovacs

Site desenvolvido pela Lenium