Quarta, 22 de janeiro de 2020
11 98407-4416
Cidades

14/01/2020 às 19h53 - atualizada em 14/01/2020 às 20h30

Taboão da Serra / SP

Barueri : Exposição “Água, Conservação e Cultura” é aberta na Biblioteca Eny Cordeiro
A mostra irá circular por quatro meses o Estado de São Paulo, passando pelas cidades de Barueri, São José dos Campos, Campinas e São Paulo

Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter

Barueri : Exposição “Água, Conservação e Cultura” é aberta na Biblioteca Eny Cordeiro
Exposição “Água, Conservação e Cultura” é aberta na Biblioteca Eny Cordeiro - Foto: PMB

BARUERI  - Com o objetivo de conscientização e preservação do meio ambiente, a Secretaria de Cultura e Turismo abriu na segunda-feira, 13 de janeiro,  na Biblioteca Eny Cordeiro, no Jardim Belval, a exposição “Água, Conservação e Cultura”. A exposição fotográfica reúne 40 imagens e apresenta a história do ciclo da água, através de belas imagens do fotógrafo Adriano Gambarini. 

Gambarini viajou o mundo atrás de fotos que retratam esse ciclo, percorreu montanhas, mergulhou em florestas submersas e se encontrou com animais que interagem diariamente com a água. 

A mostra irá circular por quatro meses o Estado de São Paulo, passando pelas cidades de Barueri, São José dos Campos, Campinas e São Paulo.  

A exposição vai também proporcionar experiências lúdicas através de oficinas ao público infantojuvenil, fazendo com que tenham maior interesse por exposições e criem o hábito de se abastecerem de cultura local e conhecimento sobre o país. 

O fotógrafo 
Adriano Augusto Gambarini é fotógrafo profissional desde 1992, autor de 14 livros de fotografia e membro do seleto grupo de fotógrafos da National Geographic Brasil. Geólogo de formação, notabilizou-se por documentar projetos de conservação e etnográficos de maneira sistemática e expedições a regiões remotas, de modo a integrar um vasto conhecimento sobre meio ambiente, ecologia, cultura e tradições de grupos étnicos. 

Local 
A Biblioteca Eny Cordeiro está localizada na rua Ricardo Peagno, 10, Jardim Belval, em Barueri. A visitação é gratuita e acontece até o dia 11 de fevereiro. 


src="https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js">

POR: SECOM/PMB

Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook

© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados

Endereço do jornal: Rua Jundiaí, 56, bairro: Arraial Paulista, Taboão da Serra, São Paulo

Jornalista responsável: Elizeu Teixeira Filho. MTB: 50919/SP

Diretora geral: Vilma Kovacs

Site desenvolvido pela Lenium