Sábado, 25 de janeiro de 2020
11 98407-4416
Cidades

15/01/2020 às 08h16 - atualizada em 15/01/2020 às 08h25

Taboão da Serra / SP

Veja cinco motivos para morar em Taboão da Serra
Município tem vários pontos positivos e se destaca no Estado de São Paulo

Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter

Veja cinco motivos para morar em Taboão da Serra
Foto: Elizeu Teixeira Filho/Arquivo/Jornal SP Repórter News

Pessoas de toda a região certamente já tiveram a vontade de morar em Taboão da Serra. Por estar praticamente "colada" na capital paulista e ter desenvolvido várias iniciativas públicas, o município cresceu, se desenvolveu e possui uma grande rede comercial e industrial.


Apesar de viver problemas como várias outras cidades da região e de todo o Brasil, é importante se valorizar os bons aspetos e iniciativas que o município possui, para que sirvam de exemplo e inspiração.


1- Educação municipal pública de primeira 


Segundo o Ministério da Educação, Taboão da Serra obteve 6.8 pontos no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB 2017, ultrapassando assim tanto a meta projetada para este ano, que era 6.0 pontos, quando a projeção esperada para 2021, que era de 6.5 pontos. Com a nota, mais uma vez, Taboão da Serra ficou à frente de Barueri (6.5 pontos), Itapecerica da Serra (6.3 pontos), Embu das Artes (6.2 pontos) e até mesmo São Paulo (6.0 pontos).  A nota nacional foi de 5.8 pontos e a do estado de São Paulo foi de 6.5 pontos.


Recentemente a Prefeitura inaugurou diversas escolas municipais, como a Cuca, a Jurema, entre outras de ensino infantil.


2- Tem um dos maiores shoppings de São Paulo 


Há dezesseis anos a região de Taboão da Serra ganhou um presente: um lugar bem pertinho para fazer compras e se divertir. Um shopping versátil, com toda conveniência que nosso cliente precisa, com 206 operações entre lojas e quiosques, 9 lojas âncoras, praça de alimentação completa, clínica, laboratório, fraldário, centro de lazer com 5 salas de cinema de última geração, banco, caixas eletrônicos, lotérica, agências de turismo e câmbio, mais de 3 mil vagas no estacionamento, entre outros serviços. Um shopping feito sob medida para você se sentir sempre em casa!


3- Localização estratégica 


Quem mora em Taboão da Serra tem tudo perto de casa. Padaria, farmácia, mercado, restaurantes e serviços públicos sempre por perto. Os investimentos do poder público e da iniciativa privada fazem da cidade, que fica grudada em São Paulo, ser um ótimo lugar para se viver.


4- 49º município do país com melhor limpeza urbana no país


O Índice de Sustentabilidade da Limpeza Urbana (Islu), divulgado recentemente pelo Sindicato das Empresas de Limpeza Urbana (Selur) e a PwC, aponta Taboão da Serra como a 49ª cidade em limpeza urbana do país, entre cidades e com mais de 250 mil habitantes.


5- Quarta cidade de SP e décima-sexta do Brasil que mais gerou empregos em 2018


src="https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js">


Com relação a geração de empregos, os números são excelentes. Taboão da Serra foi uma das cidades que mais geraram vagas de trabalho no Brasil em 2018,  ficando na 16ª colocação e em 4ª de São Paulo, de acordo com o Ministério da Economia. Foram 4.872 empregos formais criados no ano.

POR: Elizeu Teixeira Filho

Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook

© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados

Endereço do jornal: Rua Jundiaí, 56, bairro: Arraial Paulista, Taboão da Serra, São Paulo

Jornalista responsável: Elizeu Teixeira Filho. MTB: 50919/SP

Diretora geral: Vilma Kovacs

Site desenvolvido pela Lenium