Prefeitura de Taboão da Serra
Embu das Artes

Dr. Ibraim Mendes: o homem que ama e tem história em Embu das Artes

Com uma história marcada pela honestidade, o advogado foi vereador do município por cinco mandatos

18/01/2020 20h48Atualizado há 2 meses
Por: Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter
Fonte: Elizeu Teixeira Filho
Foto: Elizeu Teixeira Filho/Arquivo/Jornal SP Repórter News/2019
Foto: Elizeu Teixeira Filho/Arquivo/Jornal SP Repórter News/2019

Embu das Artes comemora, no dia 18 de fevereiro, 61 anos de emancipação político-administrativa e o Jornal SP Repórter estará elaborando uma série de reportagens sobre personalidades que contribuíram para a emancipação e pelo movimento artístico da cidade.

Dr. José Ibraim Mendes

Foi numa conversa entre o editor deste jornal e o advogado Dr. José Ibraim Mendes, que ficamos sabendo que Dr. Ibraim, ainda criança, foi fundamental para a emancipação de Embu, que até 1958, pertencia a Itapecerica da Serra.

Visivelmente feliz e com orgulho, Dr. Ibraim relatou que se encarregava, ainda criança, de colher as assinaturas dos membros emancipadores para as atas de reuniões, entre eles, Annis Neme Bassith. Uma função aparentemente simples, mas que marcou para sempre a memória do menino Ibraim. Ele assistia atentamente as reuniões pró-emancipação do município. 

Foi esta ligação muito íntima com a história da cidade, que Dr. Ibraim foi eleito 5 vezes se tornando com o vereador maior número de mandatos da história de Embu e região.  Ele também foi presidente da Cãmara e secretário jurídico da Prefeitura da cidade.

src="https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js">

Esta história deve servir de inspiração para muitos dos pequenos taboanenses, embuenses e itapecericanos, para que possam um dia ingressar na política com o mesmo amor, zelo e civismo para com as suas cidades.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários