Segunda, 17 de fevereiro de 2020
11 98407-4416
Cidades

24/01/2020 às 19h43 - atualizada em 26/01/2020 às 09h41

Taboão da Serra / SP

São Paulo : Governo garante mais 561 novos ônibus com ar-condicionado em 2020
A renovação da frota é um esforço do Governo do Estado para melhorar o atendimento à população

Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter

São Paulo : Governo garante mais 561 novos ônibus com ar-condicionado em 2020
Governo garante mais 561 novos ônibus com ar-condicionado em 2020 - Foto ilustrativa

SÃO PAULO ; Por meio da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU/SP), a Secretaria dos Transportes Metropolitanos determinou que as concessionárias do sistema intermunicipal na Região Metropolitana de São Paulo incluam, em 2020, 561 veículos novos com ar-condicionado em substituição aos ônibus que completarão dez anos de uso.


A exigência faz parte de aditivo contratual firmado com as empresas operadoras das quatro áreas de concessão mais a Metra, que opera as linhas do Corredor ABD. No ano passado, 179 ônibus novos com ar-condicionado foram incluídos na frota das concessionárias da Grande São Paulo, atualmente com 3.335 veículos.


A renovação da frota é um esforço do Governo do Estado para melhorar o atendimento à população. Nesse sentido, já foram inseridos 827 veículos, apenas no ano passado, nas cinco regiões metropolitanas fiscalizadas pela EMTU/SP.


Vinculada à Secretaria dos Transportes Metropolitanos, a EMTU/SP é controlada pelo Governo de São Paulo. A empresa fiscaliza e regulamenta o transporte metropolitano de baixa e média capacidade nas cinco regiões metropolitanas do Estado: São Paulo, Campinas, Sorocaba, Baixada Santista e Vale do Paraíba e Litoral Norte. Juntas, as áreas somam 134 municípios.


src="https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js">

POR: Elizeu Teixeira Filho/ Fonte Gov. SP

Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook

© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados

Endereço do jornal: Rua Jundiaí, 56, bairro: Arraial Paulista, Taboão da Serra, São Paulo

Jornalista responsável: Elizeu Teixeira Filho. MTB: 50919/SP

Diretora geral: Vilma Kovacs

Site desenvolvido pela Lenium