Quinta, 20 de fevereiro de 2020
11 98407-4416
Cidades

04/02/2020 às 15h08 - atualizada em 04/02/2020 às 15h21

Taboão da Serra / SP

Prefeito de Taboão da Serra grava vídeo sobre o coronavírus
Fernando Fernandes falou sobre o vírus e esclareceu como as pessoas podem se proteger

Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter

Prefeito de Taboão da Serra grava vídeo sobre o coronavírus
Foto: Reprodução
O prefeito de Taboão da Serra, Fernando Fernandes, publicou em sua página no Facebook um vídeo sobre o coronavírus. No Brasil, 14 casos não confirmados são monitorados pelo Ministério da Saúde, sendo sete deles no Estado de São Paulo.

Fernandes explicou que Taboão " tem um comitê de prevenção e monitoramento que encontra-se em estado de alerta permanente, acompanhando de perto qualquer informação que deva ser repassada à população e garantindo o suporte necessário". 

O prefeito ressaltou também algumas das medidas que as pessoas podem tomar para se protegerem. "Lave as mãos ou as higienize com álcool em gel sempre que puder, não passe as mãos nos olhos, nariz e boca, cubra o nariz e a boca quando precisar espirrar ou tossir, usando os braços e evite aglomerações em ambientes fechados".

Coronavírus no mundo: Os Estados Unidos já confirmaram 11 casos de coronavírus. As Filipinas confirmaram o primeiro óbito - um homem de 44 anos, natural de Wuhan, que viajou infectado. A China contabiliza, no momento da reportagem, 17.493 casos da doença, com 362 óbitos e 536 pessoas que estiveram contaminadas e que não apresentam mais os sintomas do coronavírus.

src="https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js">


Hua Chunying, porta-voz do ministério Chinês de Assuntos Internacionais, acusou o governo americano de “não prover assistência substancial à China”, e de “espalhar medo e um mau exemplo” por ter instituído a suspensão total da entrada de viajantes chineses em território americano. Em contrapartida, o Departamento de Estado norte-americano elevou o estado de emergência do coronavírus para nível 4 – o mais alto –, o que significa que a região de foco da doença, a cidade de Wuhan, na província de Hubei, deve ser absolutamente evitada por cidadãos americanos. Visitantes estrangeiros que estiveram na China nos últimos 14 dias também não terão a entrada aprovada em solo norte-americano.


Leia o que Fernando Fernandes falou no vídeo:


Olá! Estamos aqui hoje para falar com você sobre algo que tem tirado o sono das pessoas: o Coronavírus. O coronavírus é conhecido há muito tempo e, recentemente, foi descoberto uma nova variação do vírus que está circulando por alguns países.


Pessoas que voltaram de viagem há 14 dias ou menos desses países ou qualquer um que teve contato com esses viajantes e apresentarem sintomas como febre maior que 37,8 °C, tosse e sintomas respiratórios, como falta de ar, podem ser considerados casos suspeitos. No Brasil, existem hoje 19 casos suspeitos, mas nenhum confirmado.


Vale ressaltar que Taboão da Serra tem um comitê de prevenção e monitoramento que encontra-se em estado de alerta permanente, acompanhando de perto qualquer informação que deva ser repassada à população e garantindo o suporte necessário.


Por enquanto, precisamos diminuir os riscos de transmissão. Lave as mãos ou as higienize com álcool em gel sempre que puder, não passe as mãos nos olhos, nariz e boca, cubra o nariz e a boca quando precisar espirrar ou tossir, usando os braços e evite aglomerações em ambientes fechados.


Lembre-se: o coronavírus é transmitido por secreções corporais, como as gotículas da tosse, espirros, saliva e outros. Não há motivos para alardes, mas temos que ser responsáveis e tomar as medidas necessárias para evitar a proliferação do coronavírus. Mais uma vez, conto com você!


POR: Elizeu Teixeira Filho

Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook

© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados

Endereço do jornal: Rua Jundiaí, 56, bairro: Arraial Paulista, Taboão da Serra, São Paulo

Jornalista responsável: Elizeu Teixeira Filho. MTB: 50919/SP

Diretora geral: Vilma Kovacs

Site desenvolvido pela Lenium