Sexta, 21 de fevereiro de 2020
11 98407-4416
Cidades

05/02/2020 às 21h37 - atualizada em 05/02/2020 às 21h46

Taboão da Serra / SP

Alistamento militar de jovens de Taboão da Serra e região precisa ser feito até 30/6
O procedimento deve ser realizado através do site: www.alistamento.eb.mil.br

Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter

Alistamento militar de jovens de Taboão da Serra e região precisa ser feito até 30/6
Foto: Divulgação

Os jovens de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, Embu-Guaçu e de todo o Brasil do sexo masculino que completam 18 anos em 2020 têm até o dia 30 de junho para fazer o alistamento militar. Para executar o procedimento, basta acessar o site www.alistamento.eb.mil.br com o número do CPF e preencher o formulário para validação dos dados pessoais.


Quem não tiver facilidade de acesso à internet ou caso o jovem não tenha CPF, ele deve ir à Junta de Serviço Militar levando em mãos a certidão de nascimento ou carteira de identidade ou de motorista e o comprovante de residência.


O coordenador da Seção de Serviço Militar do Ministério da Defesa (MD), Coronel Fernando Penasso, dá exemplos de impedimentos que podem ocorrer com quem não regularizar a sua situação. “Ele não poderá tirar passaporte, prestar exame para estabelecimento de ensino, tirar carteira de trabalho, ingressar no serviço público ou na iniciativa privada”, exemplificou.


Quem perder o prazo para realizar o procedimento poderá regularizar a situação no próprio site do alistamento ou comparecendo à Junta de Serviço Militar, mas o atraso implicará no pagamento de multa. O alistamento militar é obrigatório e deve ser feito no ano que jovem completa 18 anos.


src="https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js">


Em 2020, a expectativa do Ministério da Defesa é que quase 2 milhões de jovens realizem o alistamento. Destes, 100 mil devem ser incorporados para trabalhar em organizações militares da Marinha, do Exército ou da Aeronáutica.


Leandro de Souza Xavier, mora no Distrito Federal e completa 18 anos agora em 2020.  “Eu vou fazer o alistamento pela internet porque é muito mais prático”, considera o jovem.


O Serviço Militar Obrigatório tem a duração de um ano. Para mais informações, acesse o site: https://www.defesa.gov.br/servico-militar


 

POR: Lane Barreto/Gov.Br

Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook

© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados

Endereço do jornal: Rua Jundiaí, 56, bairro: Arraial Paulista, Taboão da Serra, São Paulo

Jornalista responsável: Elizeu Teixeira Filho. MTB: 50919/SP

Diretora geral: Vilma Kovacs

Site desenvolvido pela Lenium