Sexta, 21 de fevereiro de 2020
11 98407-4416
Cidades

06/02/2020 às 05h04 - atualizada em 05/02/2020 às 23h04

Taboão da Serra / SP

IPTU de Taboão da Serra vence dia 9 de março
Vencimento é para a primeira parcela ou parcela única

Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter

IPTU de Taboão da Serra vence dia 9 de março
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Taboão da Serra, através da Secretaria de Fazenda, já lançou os carnês do IPTU, que começam a ser recebidos pelos contribuintes no início deste mês de fevereiro. A taxa do lixo vem no mesmo carnê.


O pagamento da primeira parcela ou de forma à vista deve ser realizado dia 9 de março. Para os contribuintes que optarem por pagar o IPTU à vista, há um desconto de 7%. A parcela única com desconto somente será recebida até a data de seu vencimento conforme Lei Complementar nº 313/2013.


É possível também realizar o pagamento em até 10x, tendo em vista que a parcela seja de, no mínimo, R$84,75.  O pagamento parcelado após a data de vencimento implicará na aplicação de multa e juros conforme disposto na Lei Complementar nº 193/2009.


De acordo com a Secretaria da Fazenda, os carnês começam a ser recebidos no início de fevereiro e os munícipes que não receberem o documento poderão, em breve, imprimir a 2ª via através do site: www.ts.sp.gov.br ou se dirigir ao ATENDE, localizado na Rua Elisabetta Lips, nº 55, das 8h30 às 16h30, em tempo de realizar o recolhimento dos impostos.


src="https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js">


Por imposição da Lei de Responsabilidade Fiscal, o reajuste deste ano foi de 2,99% e teve por base o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), de acordo com a estimativa dos últimos doze meses e decreto municipal nº184 de 6 de dezembro de 2019.

POR: Elizeu Teixeira Filho

Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook

© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados

Endereço do jornal: Rua Jundiaí, 56, bairro: Arraial Paulista, Taboão da Serra, São Paulo

Jornalista responsável: Elizeu Teixeira Filho. MTB: 50919/SP

Diretora geral: Vilma Kovacs

Site desenvolvido pela Lenium