Quinta, 20 de fevereiro de 2020
11 98407-4416
Cidades

07/02/2020 às 11h50 - atualizada em 07/02/2020 às 11h53

Taboão da Serra / SP

Projeto dos iPads em escolas de Taboão da Serra chama atenção de pesquisadores dos EUA
Pesquisadores dos Estados Unidos visitaram algumas escolas na cidade, entre elas a EMEF Rui Barbosa

Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter

Projeto dos iPads em escolas de Taboão da Serra chama atenção de pesquisadores dos EUA
Foto: Ricardo Vaz

Mais de 800 iPads 6ª geração foram entregues pela Secretaria Municipal de Educação na rede de Ensino Fundametal de Taboão da Serra, em uma parceria com a empresa Planneta Educação, em 2019.


Pesquisadores dos Estados Unidos visitaram algumas escolas na cidade, entre elas a EMEF Rui Barbosa, para conhecer como funciona a dinâmica e o uso dos aparelhos, no dia 28 de janeiro. Eles foram acompanhados pelo secretário municipal de Educação, professor João Medeiros.


“Os iPads têm sido um grande aliado no sentido de ser uma ferramenta para melhorar o aprendizado dos alunos. Os professores passaram por um intensivo treinamento para poder aplicar melhor o uso dos iPads, que vêm com vários aplicativos offline”, disse o secretário. “Certamente, Taboão da Serra é a primeira cidade com escolas da rede pública a trabalhar com este novo perfil”.


Os visitantes conversaram com o secretário, com representantes da empresa Planneta Educação, com diretores de escolas e demais profissionais, e se mostraram contentes com os resultados observados.


Ações inovadoras como esta colocam Taboão da Serra em lugar de destaque em termos de qualidade de ensino. Segundo o Ministério da Educação, a cidade obteve 6.8 pontos no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB 2017. A nota nacional foi de 5.8 pontos e a do Estado de São Paulo foi de 6.5 pontos.


src="https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js">


“Há seis anos estamos investindo pesado na educação das nossas crianças. Contratamos mais professores, implantamos em nossas escolas diversos projetos e ações, como o Matematicando, o Mind Lab (Mente Inovadora), a Khan Academy, além da distribuição dos kits Jovens Leitores. Todas estas ações contribuíram para este resultado”, ressaltou João Medeiros.

POR: Charles Eliseu, jornalista

Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook

© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados

Endereço do jornal: Rua Jundiaí, 56, bairro: Arraial Paulista, Taboão da Serra, São Paulo

Jornalista responsável: Elizeu Teixeira Filho. MTB: 50919/SP

Diretora geral: Vilma Kovacs

Site desenvolvido pela Lenium