Segunda, 13 de Julho de 2020
11 98407-4416
Entretenimento Silvio Santos

Silvio Santos completa 62 anos como apresentador de televisão

Silvio estreou na TV Paulista em 7 de fevereiro de 1958

07/02/2020 19h51 Atualizada há 5 meses
Por: Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter Fonte: Elizeu Teixeira Filho
Fotos: Facebook Programa Silvio Santos
Fotos: Facebook Programa Silvio Santos

Muitos dos que estão lendo esta reportagem talvez ainda não tenham 62 anos de idade. Pois é, mas Silvio Santos está a este tempo desempenhando a função de apresentador de televisão. Foi lá nos idos de 1958 em que tudo começou. Especificamente no dia 7 de fevereiro de 1958 que na TV Paulista, Silvio Santos iniciou a mais vitoriosa carreira como apresentador de televisão da história do Brasil.

Nascido em 12 de dezembro de 1930, no bairro da Lapa, no centro do Rio de Janeiro, também foi sucesso no Rádio. Nos anos 1970, o Programa Sílvio Santos era a principal atração das manhãs na Rádio Nacional de São Paulo. Entre outros quadros, Sílvio lia cartas de ouvintes que contavam suas histórias familiares e pediam conselhos ao apresentador, falava sobre signos e muitos outros assuntos.

Na televisão, Silvio apresentou vários programas, como, na década de 1960, o “Show de Loteria”, “Quem Sabe Mais” e “Boa Noite, Cinderela”. A partir dos anos 80, fez sucesso com os programas “Qual é a Música”, “Porta da Esperança” e “Em Nome do Amor”. No fim da década de 1990, ele comandou o game “Show do Milhão”. Em 2001, Silvio Santos comandou: o reality show "Casa do Artistas". Entre outros programas de sucesso entre os anos 90 e 2000, estão o “Topa ou Não Topa”, “Roda Roda”, entre outros.

src="https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js">

Com seus 89 anos, Silvio continua com todo o seu talento e experiência apresentando todos os domingos, a partir das 20h, no SBT, o tradicional “Programa Silvio Santos”. Além do sucesso como comunicador, Silvio Santos é um empresário bem-sucedido. Em 14 de maio de 1976, às 21 horas, com programação contínua das 6 da tarde até a meia-noite, entrou no ar o canal Studio Silvio Santos Cinema e Televisão Ltda., ou simplesmente, TVS. 

O animador investiu 60 milhões de cruzeiro na nova emissora. A TVS do Rio de Janeiro era o embrião de uma futura rede de televisão nacional de Silvio Santos, o SBT. A emissora nasceu, em grande parte, devido aos esforços de Manuel de Nóbrega, um dos grandes amigos de Silvio Santos, que, mesmo doente, usou todo o seu carisma para ajudar o apresentador. Uma das primeiras atrações da TVS era uma edição do programa de perguntas e respostas Silvio Santos Diferente. 

Além dos investimentos na TV, Silvio teve sucesso com o Baú da Felicidade, com os perfumes Jequiti e com a Tele-Sena, entre outras empresas de seu grupo.

O Jornal SP Repórter News parabeniza este gênio da comunicação e lhe deseja vida longa, com muita saúde e com a alegria marcante que tanto cativa seu público. Felicidade!

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Taboão da Serra - SP
Atualizado às 08h59 - Fonte: Climatempo
19°
Alguma nebulosidade

Mín. 16° Máx. 27°

19° Sensação
11 km/h Vento
68% Umidade do ar
90% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (14/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 18°

Chuvoso
Quarta (15/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 17°

Nublado
Ele1 - Criar site de notícias