Quinta, 20 de fevereiro de 2020
11 98407-4416
Cidades

07/02/2020 às 21h56

Taboão da Serra / SP

São Paulo : Novotec Expresso 2020 recebe inscrições até domingo, 9
Para participar, é preciso ser aluno de qualquer uma das séries do Ensino Médio

Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter

São Paulo : Novotec Expresso 2020 recebe inscrições até domingo, 9
A carga horária é de 200 horas/aula, oferecida no período de contraturno em 170 escolas estaduais de todo o Estado, nas Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) e Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs), do Centro Paula Souza (CPS) - Etec, Foto: Ricardo Vaz

SÃO PAULO : As inscrições para o Novotec Expresso, modalidade de cursos profissionalizantes do Novotec, estão novamente abertas. O prazo termina no próximo domingo (9). Para participar, é preciso ser aluno de qualquer uma das séries do Ensino Médio.


Vale lembrar que o Novotec Expresso oferece cerca de 21 mil vagas para 31 cursos de qualificação profissional em diversos eixos que respondem a demanda dos jovens e do setor produtivo. A carga horária é de 200 horas/aula, oferecida no período de contraturno em 170 escolas estaduais de todo o Estado, nas Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) e Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs), do Centro Paula Souza (CPS).


Algumas opções de cursos são: Ajudante de Laboratório Químico, Introdução em Banco de Dados, Auxiliar de Logística, Computação na Nuvem, Criação de Sites Plataformas Digitais, Desenho no Autocad, Desenvolvimento de Jogos Digitais, Design de Moda, Edição de Vídeo para Youtube, Excel Aplicado à Área Administrativa, Gestão de Pequenos Negócios, Horticultor Orgânico, Introdução à Robótica (Programação Arduíno), Marketing Digital, Monitor de Recreação, Monitor de Turismo Corporativo, Organização de Eventos, Práticas de Gestão de Pessoas, Programação Básica para Android, Segurança Cibernética Básica, Suporte a Softwares de Gestão Empresarial e Técnicas De Vendas.


O Novotec é uma parceria entre as secretarias da Educação e de Desenvolvimento Econômico, além do CPS, que tem o objetivo de preparar o estudante para o mercado de trabalho. Em 2020, serão oferecidas mais de 100 mil vagas, em diversas modalidades de ensino técnico e profissional.


 

POR: Elizeu Teixeira Filho/ Fonte Gov. SP

Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook

© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados

Endereço do jornal: Rua Jundiaí, 56, bairro: Arraial Paulista, Taboão da Serra, São Paulo

Jornalista responsável: Elizeu Teixeira Filho. MTB: 50919/SP

Diretora geral: Vilma Kovacs

Site desenvolvido pela Lenium