Quinta, 20 de fevereiro de 2020
11 98407-4416
Cidades

08/02/2020 às 16h00 - atualizada em 08/02/2020 às 11h31

Taboão da Serra / SP

Taboão da Serra : Atletas conquistam 13 medalhas no Forja Campeões no Esporte Clube Pinheiros
O Forja dos Campeões 2020, foi promovido pela Federação Paulista de Boxe, na última quarta-feira (05), no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo.

Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter

Taboão da Serra : Atletas conquistam 13 medalhas no Forja Campeões no Esporte Clube Pinheiros
Atletas conquistam 13 medalhas no Forja Campeões no Esporte Clube Pinheiros - Foto: divulgação

TABOÃO DA SERRA  : Os boxeadores do projeto GIBI que tem o apoio da Secretaria de Esportes de Taboão da Serra conquistaram 13 medalhas, sendo quatro de ouro, seis de prata e três de bronze, do Forja dos Campeões 2020, promovido pela Federação Paulista de Boxe, na última quarta-feira (05), no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo.


Segundo o coordenador de artes marciais, Manoel Carlos, a parceria com o projeto GIBI tem o objetivo de valorizar e promover a expansão do boxe no município. “Gostaria de parabenizar todos os atletas e professores, pelo desempenho no torneio e levar o nome da cidade para o lugar mais alto do pódio. A competição serviu para os boxeadores ganharem experiência”, falou.


O torneio recebeu 180 atletas de mais de 20 academias de São Paulo, sendo 158 homens e 22 mulheres divididos em dez categorias. Na classificação geral por equipes, o projeto Gibi ficou em primeiro lugar com 17 pontos, Centro Olimpico na segunda posição com 12 pontos e Guarani terminou na terceira colocação com 10 pontos. O Esporte Clube Pinheiros recebeu o evento que durou um mês, pelo terceiro ano consecutivo.


De acordo com o diretor da secretaria de esportes, Celso Rodrigo Gallo, a parceria com o projeto Gibi, deverá trazer bons frutos e visibilidade para os projetos de inclusão social, além de promover a modalidade no município. “Quero parabenizar todos os atletas que se destacaram e conquistaram medalhas no Forja dos Campeões 2020 que já revelou grandes representantes do boxe brasileiro”, disse.


Realizado desde 1941, o Forja dos Campeões se tornou a principal competição de boxe para pugilistas amadores do Brasil. Foi este torneio que revelou Éder Jofre, Miguel de Oliveira e Maguila. Na Forja, apenas pugilistas que nunca disputaram nenhuma competição podem se inscrever. 


Ouro :  Miriam Santos 56k - Alexandre Paiva 57k - Robson Matias 60k - Victor Lopes 81k, 


Prata: Ana Calorina 48k - Luhedy Santos 48k - Ana Paula Santos 56k - Angelo Vieira 69k - Pedro Antônio 91k - Edvan +91k, 


Bronze : Denilson Vital 64k - Allan Martis 81k - Gabriela Paula 60k 


 

POR: Ricardo Lima

Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook

© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados

Endereço do jornal: Rua Jundiaí, 56, bairro: Arraial Paulista, Taboão da Serra, São Paulo

Jornalista responsável: Elizeu Teixeira Filho. MTB: 50919/SP

Diretora geral: Vilma Kovacs

Site desenvolvido pela Lenium