Quinta, 20 de fevereiro de 2020
11 98407-4416
Cidades

09/02/2020 às 22h29 - atualizada em 09/02/2020 às 22h37

Taboão da Serra / SP

Prefeitura de Taboão da Serra inicia Operação Verão 2020
No último sábado, 8, operação foi no Jardim Comunitário e no Margaridas

Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter

Prefeitura de Taboão da Serra inicia Operação Verão 2020
Durante os próximos meses, outros bairros deverão ser contemplados com a Operação Verão. Fotos: Engenheiro Daniel/Facebook

Com a finalidade de orientar a população e combater o mosquito Aedes Aegypti e a proliferação de escorpiões, a Prefeitura de Taboão da Serra iniciou a Operação Verão em 2020. No ano passado a ação, foi um sucesso. No último sábado, 8, operação foi no Jardim Comunitário e no Margaridas.


Realizada pelas Secretarias Municipais de Manutenção e de Saúde e pela Defesa Civil, a ação faz com que os moradores sejam orientados pela equipe da Saúde, através de material institucional, sobre qual a forma correta no combate à dengue e aos escorpiões. Já a Secretaria de Manutenção faz a roçagem e capinagem dos matos e o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) aplica veneno em bueiros e áreas externas das residências quando necessário. A Defesa Civil promove o Cata-Bagulho.


O secretário de Manutenção, Engenheiro Daniel, participou da ação e destacou a importância da Operação Verão. “Fico muito feliz em ver os servidores municipais engajados numa campanha tão importante. Dezenas de voluntários  caminharam ao nosso lado, com o propósito de levar informação aos moradores. Minha gratidão a todos!”.


O prefeito Fernando Fernandes, as secretárias Arlete Silva (Assistência Social), Dra. Raquel Zaicaner, os vereadores Johnatan Noventa, Rita de Cássia, Priscila Sampaio e Ronaldo Onishi e o coordenador da Defesa Civil Mário Gomes estiveram presentes.


src="https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js">


O coordenador da Defesa Civil, Mario da Silva Gomes, faz um alerta aos moradores. “Os funcionários da Defesa Civil não estão autorizados e entrarem na residência ou nos comércios para retirada dos objetos. Precisa deixar na calçada a partir das 8h da manha e desta forma o caminhão passa e faz a coleta”, reforçou Mário.


Nas próximas semanas outros bairros da cidade deverão receber a Operação Verão.


Disque Cata-Bagulho


O morador que precisa jogar fora móveis velhos e eletrodomésticos quebrados não precisa esperar a Operação Verão chegar ao bairro. Basta ligar para o Disque Cata-Bagulho e agendar, informando nome, telefone, endereço e o que será retirado. O telefone é 4788-4100 e funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. 


Veja mais fotos da Operação Verão do último sábado:





POR: Elizeu Teixeira Filho

Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook

© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados

Endereço do jornal: Rua Jundiaí, 56, bairro: Arraial Paulista, Taboão da Serra, São Paulo

Jornalista responsável: Elizeu Teixeira Filho. MTB: 50919/SP

Diretora geral: Vilma Kovacs

Site desenvolvido pela Lenium