Quinta, 24 de Setembro de 2020
11 98407-4416
Cidades Chuva

Rodrigo Garcia sobrevoa áreas atingidas pela chuva na Grande São Paulo

Taboão da Serra, Carapicuíba, Osasco e Barueri foram algumas das cidades afetadas

10/02/2020 21h13 Atualizada há 7 meses
Por: Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter Fonte: Elizeu Teixeira Filho/ Fonte Gov. SP
Rodrigo Garcia sobrevoa áreas atingidas pela chuva na Grande São Paulo - Foto: Gov. SP
Rodrigo Garcia sobrevoa áreas atingidas pela chuva na Grande São Paulo - Foto: Gov. SP

SÃO PAULO : Rodrigo Garcia, Governador em exercício de São Paulo sobrevoou na tarde desta segunda-feira, 10 de fevereiro, as áreas alagadas das marginais Pinheiros e Tietê e também os deslizamentos em Osasco.

Acompanhado do Chefe da Casa Militar e Coordenador da Defesa Civil Estadual, Coronel Walter Nyakas Júnior, e do Secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido, Garcia aproveitou para conversar com o prefeito de Osasco e colocar as equipes do Estado à disposição do munício, que sofreu com as fortes chuvas desta madrugada.

Os prefeitos de Taboão da Serra, Fernando Fernandes Filho, e Carapicuíba, Marcos Neves, também foram contatados pela Defesa Civil, que ofereceu auxílio para as duas cidades, que foram atingidas por fortes chuvas desde a noite de domingo (9). As prefeituras aceitaram e estão definindo qual tipo de auxílio – como kits dormitório, higiene pessoal, limpeza e vestuário – e a quantidade que será necessária.

As regiões do Vale do Ribeira, Região Metropolitana de São Paulo, Osasco, Baixada Santista e Alto Tietê foram as mais atingidas pelas chuvas desta segunda (10).

Até o momento, os municípios de Botucatu, Laranjal Paulista e Taboão da Serra decretaram situação de emergência. Os municípios de Andradina, Salto e Santa Cruz da Esperança mantém a situação de emergência decretada no início da semana passada. Em todo o Estado, já foram contabilizados 56 desabrigados e 190 desalojados. A Defesa Civil ainda aguarda informações do município de Osasco (confira abaixo por município).

De acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência) da Capital, até as 17h eram 79 pontos de alagamento em toda a região metropolitana, 56 intransitáveis e 23 transitáveis. Com maior intensidade nas zonas Oeste e Norte e nas marginais Tietê e Pinheiros. Equipes do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil Municipal atuam nos locais afetados realizando apoio e vistorias técnicas.

• Araçariguama: 5 desalojados
• Barueri: 3 desalojados
• Botucatu: 50 desabrigados e 30 desalojados
• Carapicuíba: 7 desalojados
• Cubatão: 2 desalojados
• Juquiá: 3 desalojados
• Peruíbe: 6 desabrigados e 100 desalojados
• Pirapora do Bom Jesus: 4 desalojados
• Taboão da Serra: 32 desalojados

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Taboão da Serra - SP
Atualizado às 07h40 - Fonte: Climatempo
16°
Muitas nuvens

Mín. 14° Máx. 27°

16° Sensação
15 km/h Vento
82% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (25/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 29°

Sol com algumas nuvens
Sábado (26/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias