Quinta, 20 de fevereiro de 2020
11 98407-4416
Cidades

10/02/2020 às 21h13 - atualizada em 10/02/2020 às 21h23

Taboão da Serra / SP

Rodrigo Garcia sobrevoa áreas atingidas pela chuva na Grande São Paulo
Taboão da Serra, Carapicuíba, Osasco e Barueri foram algumas das cidades afetadas

Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter

Rodrigo Garcia sobrevoa áreas atingidas pela chuva na Grande São Paulo
Rodrigo Garcia sobrevoa áreas atingidas pela chuva na Grande São Paulo - Foto: Gov. SP

SÃO PAULO : Rodrigo Garcia, Governador em exercício de São Paulo sobrevoou na tarde desta segunda-feira, 10 de fevereiro, as áreas alagadas das marginais Pinheiros e Tietê e também os deslizamentos em Osasco.


Acompanhado do Chefe da Casa Militar e Coordenador da Defesa Civil Estadual, Coronel Walter Nyakas Júnior, e do Secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido, Garcia aproveitou para conversar com o prefeito de Osasco e colocar as equipes do Estado à disposição do munício, que sofreu com as fortes chuvas desta madrugada.


Os prefeitos de Taboão da Serra, Fernando Fernandes Filho, e Carapicuíba, Marcos Neves, também foram contatados pela Defesa Civil, que ofereceu auxílio para as duas cidades, que foram atingidas por fortes chuvas desde a noite de domingo (9). As prefeituras aceitaram e estão definindo qual tipo de auxílio – como kits dormitório, higiene pessoal, limpeza e vestuário – e a quantidade que será necessária.


As regiões do Vale do Ribeira, Região Metropolitana de São Paulo, Osasco, Baixada Santista e Alto Tietê foram as mais atingidas pelas chuvas desta segunda (10).


Até o momento, os municípios de Botucatu, Laranjal Paulista e Taboão da Serra decretaram situação de emergência. Os municípios de Andradina, Salto e Santa Cruz da Esperança mantém a situação de emergência decretada no início da semana passada. Em todo o Estado, já foram contabilizados 56 desabrigados e 190 desalojados. A Defesa Civil ainda aguarda informações do município de Osasco (confira abaixo por município).


De acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência) da Capital, até as 17h eram 79 pontos de alagamento em toda a região metropolitana, 56 intransitáveis e 23 transitáveis. Com maior intensidade nas zonas Oeste e Norte e nas marginais Tietê e Pinheiros. Equipes do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil Municipal atuam nos locais afetados realizando apoio e vistorias técnicas.


• Araçariguama: 5 desalojados
• Barueri: 3 desalojados
• Botucatu: 50 desabrigados e 30 desalojados
• Carapicuíba: 7 desalojados
• Cubatão: 2 desalojados
• Juquiá: 3 desalojados
• Peruíbe: 6 desabrigados e 100 desalojados
• Pirapora do Bom Jesus: 4 desalojados
• Taboão da Serra: 32 desalojados


 

POR: Elizeu Teixeira Filho/ Fonte Gov. SP

Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook

© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados

Endereço do jornal: Rua Jundiaí, 56, bairro: Arraial Paulista, Taboão da Serra, São Paulo

Jornalista responsável: Elizeu Teixeira Filho. MTB: 50919/SP

Diretora geral: Vilma Kovacs

Site desenvolvido pela Lenium