Prefeitura de Taboão da Serra
Está de parabéns!

Fernando Fernandes propõe à Câmara corrigir "falhas" do Plano Diretor da gestão do ex-prefeito

Prefeitura de Taboão propõe correções no Plano Diretor. Leia mais!

Rapidinhas do SP

Rapidinhas do SPAs notícias dos bastidores da política e do cotidiano da região e do Brasil você lê na Rapidinhas do SP.

09/06/2018 18h15Atualizado há 2 anos
Por: Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter
Fonte: Rapidinhas do SP
Com muito bom senso, Fernando Fernandes, atende uma reivindicação da população e retira a
Com muito bom senso, Fernando Fernandes, atende uma reivindicação da população e retira a

A Rapidinhas do SP será ainda mais ágil aqui na internet. Sucesso no impresso, a coluna vai trazer os fatos bombásticos da política e do cotidiano local e regional. Confira:

A gestão do Prefeito Fernando Fernandes apresentou, em Audiência Pública, proposta de modificações no Plano Diretor Participativo de Taboão. Na prática, muitas "injustiças" do prefeito que antecedeu Fernando serão corrigidas pelas alterações. Caso aprovado na Câmara pelos vereadores, o conjunto de mudanças poderá acarretar em redução de IPTU em algumas localidades específicas e uso misto, ou seja, residencial e comercial, o que favorece a economia da cidade.

Uma das mudanças é com relação ao zonaemento. Um exemplo claro de injustiça é do bairro Arraial Paulista, que sempre teve um zoneamento misto. No entanto, em 2006, o executivo e legislativo da época aprovaram um novo Plano Diretor, colocando parte do bairro - e de outros bairros - como zona de centralidade. Quem conhece a região do Arraial Paulista sabe que a mudança para zona de centralidade não faz sentido e não reflete de modo algum a realidade do local!

Com muito bom senso, Fernando Fernandes, atende uma reivindicação da população e retira a "centralidade" de zona, passando bairros como o Arraial Paulista, para zoneamento misto.

De acordo com apurações desta coluna, vários vereadores já estariam dispostos a aprovar as medidas, que ainda será encaminhada a Câmara.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários