Quinta, 20 de fevereiro de 2020
11 98407-4416
Cidades

11/02/2020 às 16h42 - atualizada em 11/02/2020 às 16h49

Taboão da Serra / SP

Armando Andrade, ex-prefeito de Taboão da Serra, completaria 80 anos nesta semana
Armando faleceu em março de 2013, aos 73 anos

Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter

Armando Andrade, ex-prefeito de Taboão da Serra, completaria 80 anos nesta semana
Foto: Divulgação

Um dos mais importantes prefeitos da história de Taboão da Serra, Dr. Armando Andrade completaria, na última segunda-feira, (10), 80 anos de idade. Ele faleceu em março de 2013, aos 73 anos.


Em dois mandatos como prefeito, ele ficou marcado como um administrador de obras importantes para o município. Armando construiu o Cemur, o Ginásio de Esportes no Jd. Helena, o prédio do Fórum, o Estádio Municipal,  o Parque das Hortênsias, os Prontos Socorros do Antena e  Akira Tada, e muitas outras obras que até hoje trazem benefício para a população.


Começou sua vida política no município como vereador, com mandato de 1973 à 1977. À época, o jovem Armando tinha 31 anos. Presidiu a Câmara Municipal no biênio final do mandato.


Em 1976, se sagrou prefeito da cidade ao vencer Laurita Ortega Mari, governando por seis anos, período que durava o mandato.


Em 1989, após derrotar Paulo Silas, assumiu novamente a Prefeitura em sua segunda gestão. Seu vice era Fernando Fernandes Filho, médico que mais tarde veio a vencer quatro eleições para prefeito, entrando para a história de Taboão da Serra.


Grande conhecedor e agente dos capítulos mais relevantes do município, escreveu coluna sobre a história de Taboão nas páginas impressas do Jornal SP Repórter News. Foi uma honra para este jornal!


src="https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js">


O legado de Armando Andrade ficará sempre guardado na história e na memória dos taboanenses. 

POR: Elizeu Teixeira Filho

Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook

© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados

Endereço do jornal: Rua Jundiaí, 56, bairro: Arraial Paulista, Taboão da Serra, São Paulo

Jornalista responsável: Elizeu Teixeira Filho. MTB: 50919/SP

Diretora geral: Vilma Kovacs

Site desenvolvido pela Lenium