Prefeitura de Taboão da Serra
Artigo do Doriana

Artigo do Doriana: Taboão da Serra completa 61 anos com muitos avanços para se comemorar

Leia o artigo escrito por Ricardo Doriana sobre Taboão da Serra

14/02/2020 19h38
Por: Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter
Fonte: Artigo escrito por Ricardo Doriana

Com muitos anos morando em Taboão da Serra, pude acompanhar de perto seu desenvolvimento econômico e social. Nossa cidade possui mais de 300 mil habitantes, é a mais adensada do Brasil e tem características próprias que o Poder Público precisa estar atento. 

Na gestão do prefeito Fernando Fernandes, temos lutado para colocar Taboão da Serra no lugar que ela merece: entre as cidades mais importantes no Estado de São Paulo. Falo isso baseado em dados. Vou citar alguns exemplos. 

A cidade avançou na Educação, com o maior IDEB da região. Com 6.8 pontos no índice, Taboão da Serra ficou à frente de Barueri (6.5 pontos), Itapecerica da Serra (6.3 pontos), Embu das Artes (6.2 pontos) e até mesmo São Paulo (6.0 pontos).  A nota nacional foi de 5.8 pontos e a do estado de São Paulo foi de 6.5 pontos. 

Pelo segundo ano consecutivo, Taboão da Serra tem sido destaque positivo quando o assunto é geração de empregos formais, ou seja, aqueles com carteira assinada. Levando-se em conta os 12 meses de 2019, o município ficou em 7º lugar entre 370 cidades do Estado de São Paulo, com a geração de 2447 vagas.

Para 2020, certamente nosso município vai continuar avançando. Na saúde, por exemplo, a população ganhará mais duas UBSs, uma no Jardim Trianon e outra no Parque Laguna.

Só no Trianon, por exemplo, a Prefeitura, além da UBS, está entregando centenas de escrituras para as famílias, iniciará o recapeamento da Avenida Luiz Antonio de Andrade Vieira e vai construir a Praça na mesma avenida.

São várias as vitórias para a nossa população em todos os bairros. Estou certo de que nossa amada Taboão da Serra vai avançar ainda mais, com muito trabalho e comprometimento, que são marcas do nosso povo. Parabéns, Taboão!

1comentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários