Sábado, 28 de Novembro de 2020
11 98407-4416
Educação Fies

Novo prazo para candidatos que adiaram inscrição no Fies

A medida vale para os estudantes que foram aprovados em chamadas anteriores do Fies, mas optaram por postergar a assinatura dos contratos para o segundo semestre deste ano.

12/08/2018 11h03 Atualizada há 2 anos
Por: Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter Fonte: Jornal SP Repórter News - Por Elizeu Teixeira Filho, jornalista - MTB: 50919/SP - Elizeu é jornalista há mais 40 anos e atuou em diversos jornais e rádios.
Novo prazo para candidatos que adiaram inscrição no Fies
Novo prazo para candidatos que adiaram inscrição no Fies

Candidatos pré-selecionados no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) terão novo prazo até 17, para que complementem os dados pessoais e bancários na página do programa.

A medida vale para os estudantes que foram aprovados em chamadas anteriores do Fies, mas optaram por postergar a assinatura dos contratos para o segundo semestre deste ano. Segundo o Ministério da Educação, 12 mil alunos se enquadram nessa situação.

Entre os requisitos para pleitear uma vaga no programa, os estudantes precisam ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e atingido uma pontuação igual ou superior a 450 pontos, além de não zerar a redação.

Pelo programa, é possível obter financiamento em cursos de graduação em instituições de ensino superior particulares conforme a renda dos candidatos. Para candidatos cuja renda familiar per capita for de até três salários mínimos, o financiamento é oferecido a juro zero. Já para inscritos com renda per capita familiar de até cinco salários mínimos há a modalidade P-Fies.  - 

As nformações são do Ministério da Educação

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Taboão da Serra - SP
Atualizado às 00h02 - Fonte: Climatempo
20°
Muitas nuvens

Mín. 18° Máx. 33°

20° Sensação
13 km/h Vento
73% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (29/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens
Segunda (30/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias