Prefeitura de Taboão da Serra
Orgulho para Taboão

Jogadoras do Taboão/Magnus Futsal concorrem ao prêmio de melhor goleira e jogadoras de 2019

É a 20ª edição da premiação organizada pelo site Futsal Planet

12/03/2020 20h09Atualizado há 3 semanas
Por: Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter
Fonte: Ricardo Lima, jornalista da PMTS
Atletas de Taboão concorrem ao prêmio Futsal Awards 2019 de melhores jogadoras organizada pelo site Futsal Planet. Foto: Ricardo Lima/PMTS
Atletas de Taboão concorrem ao prêmio Futsal Awards 2019 de melhores jogadoras organizada pelo site Futsal Planet. Foto: Ricardo Lima/PMTS

A goleira da equipe feminina Taboão/Magnus Flaviani do Nascimento, ou Flavi, é candidata ao prêmio de melhor goleira. A ala Luana Moura e a pivô paraguaia Andrea Paola Britez Lopez, ou Pão Britez, foram indicadas o prêmio de melhor jogadora no Futsal Awards 2019. É a 20ª edição da premiação organizada pelo site Futsal Planet.

Segundo a goleira do Taboão/Magnus, ser indicada entre as 10 melhores do mundo na temporada 2019 é o reconhecimento do trabalho desenvolvido há quatro anos no clube. “Gratidão por tudo e todos que fazem parte dessa história. Mãe sabe que todas as minhas conquistas é por você, que Deus continue me dando forças e sabedoria, para continuar honrando tudo que fez por mim”, disse.

Depois de uma temporada de alto nível, a goleira se junta aos grandes nomes do futsal mundial. Além da goleira taboanense, outros três brasileiras estão na disputa, sendo o país com mais candidatos na categoria. Ana Sestari do Montesilvano C5 Femminile e seleção italiana e Julia Inês Melz do Cianorte (PR).

As alas do Taboão da Serra/Maguns Luana Moura e a paraguaia Andrea Paola Britez Lopez, ou Pão Britez, estão na disputa com outras três brasileiras Amandinha do Leoas da Serra (SC), Débora Miúda do Kick Off (ITA) e Renatinha do Florentia  (ITA). Nesta categoria, temos um domínio brasileiro com 10 títulos.

justify;">src="https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js">

De acordo com a ala do Taboão/Magnus, Luana Moura, a indicação mostra que o trabalho desenvolvido no clube e na seleção brasileira está sendo reconhecido. “É gratificante estar na lista entre as 10 melhores do mundo, sonho de qualquer atleta. É um momento único na minha vida e não tem explicação. Após os títulos nas últimas temporadas, o mundo conhece o futsal feminino taboanense”, falou.

Além do prêmio de melhor goleira, outras nove categorias serão votadas. São elas: melhor jogadora, melhor árbitro, melhor seleção, melhor técnico de clube, melhor técnico de seleção, melhor clube, melhor jogador jovem e melhor jogador. Cada categoria possui 10 indicadas para a premiação.

Para a pivô do Taboão/Magnus, Pão Britez, estar entre as 10 melhores do mundo é o reconhecimento do trabalho realizado na seleção paraguaia e na equipe taboanense nas últimas temporadas. “Eu não esperava essa indicação, estou muito feliz, não sei como explicar o que estou sentindo. Caso ganhe o prêmio, não será uma conquista individual só minha, mas sim de toda a minha equipe”, comentou.

O Brasil ainda não conquistou esse prêmio na categoria. A espanhola Belén de Uña venceu em 2015, Estela levou em 2017 e a portuguesa Catarina Pereira ganhou em 2018. O resultado da premiação será divulgado no dia 26 de março. Você pode conferir mais detalhes sobre o Futsal Awards 2019 no site www.futsalplanet.com.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Taboão da Serra - SP
Atualizado às 12h50
26°
Muitas nuvens Máxima: 27° - Mínima: 19°
27°

Sensação

7 km/h

Vento

58%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anuncio Betão de aniversário do jornal
Anuncio Flavio Casimiro
ANUNCIO LACIR BALDUSCO ANIVERSÁRIO SP REPÓRTER 20 ANOS
Municípios
Anúncio Chico Brito aniversário jornal 2020
ANUNCIO JORGE COSTA ANIVERSÁRIO JORNAL 20 ANOS
ANUNCIO FEIJUKAS DELIVERY
Últimas notícias
Anuncio Ronaldo Onishi aniversário do Jornal SP Repóter 2020
Anuncio Johnatan Noventa aniversário do Jornal SP Repóter 2020
Jovem letreiros - início: 11/10/2019
Mais lidas
Ricardo Vaz