Sábado, 04 de Julho de 2020
11 98407-4416
Cidades Taboão da Serra

Prefeito de Taboão da Serra participa de videoconferência com vice-governador

Em pauta, o objetivo foi o de discutir soluções dos problemas que envolvem a pandemia do coronavírus

19/03/2020 19h15
Por: Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter Fonte: Redação
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O prefeito de Taboão da Serra, Fernando Fernandes, que tem tomado várias medidas para conter a propagação do coronavírus na cidade, participou na tarde deste quinta-feira, 19, de uma videoconferência com o vice-governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia.

"Participando de uma videoconferência com o vice-governador Rodrigo Garcia para discutir soluções de problemas que envolvem a pandemia do coronavírus", escreveu o prefeito em uma publicação no Instagram, com um breve vídeo em registro ao momento. 

ALGUMAS DAS AÇÕES DA PREFEITURA 

Taboão da Serra adotou diversas medidas para combater a propagação do vírus, tais como suspensão das aulas, recomendação de suspensão de atividades de bares, restaurantes, academias, entre outros.

Na segunda-feira (16) foi assinado o decreto de Situação de Emergência em Saúde, que estabelece as medidas de enfrentamento da pandemia provocada pelo coronavírus. Dentre as determinações estão a realização compulsória de exames médicos, testes laboratoriais, vacinações e tratamentos médicos específicos.  O Decreto nº 59/2020 foi publicado na edição 899 da Imprensa Oficial do Município.Na mesma data, ocorreu uma reunião entre o prefeito, secretários municipais e o comitê da equipe técnica da Secretaria de Saúde que monitora a situação do coronavírus no País e o mundo e foram tomadas as seguintes decisões:

Taboão da Serra tem agora o serviço de pré-consulta virtual. Através dele, os moradores da cidade podem ligar para tirar dúvidas e buscar orientações sobre o coronavírus. Ligue para 4788-5624, o serviço funciona todos os dias, de domingo a domingo, das 7:00 às 19:00.

Suspensão por 15 dias das aulas nas escolas municipais, a partir do dia 23 de março, e recomendação para que escolas e faculdades particulares façam o mesmo;

Suspensão imediata das atividades das escolas profissionalizantes (Escola Municipal de Gastronomia, Escola de Estética Animal, Escola de Moda, Beleza e Estética - Lado a Lado Saporito e Escola de Construção Civil);

Também estão suspensos os cursos e oficinas oferecidos pela Secretaria de Cultura e Turismo, bem como atividades esportivas da Secretaria de Esportes e Lazer, além das ações coletivas da Secretaria de Assistência Social e Cidadania;

Suspenção de eventos em locais públicos, em que haja aglomeração de pessoas. A recomendação é que a iniciativa privada faça o mesmo;

Determinação para a empresa que presta transporte público na cidade para que faça a limpeza e higienização dos veículos entre as viagens.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Saiba tudo o que acontece em Taboão da Serra
Taboão da Serra - SP
Atualizado às 16h01 - Fonte: Climatempo
24°
Alguma nebulosidade

Mín. 12° Máx. 22°

24° Sensação
11 km/h Vento
36% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (05/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 26°

Sol com algumas nuvens
Segunda (06/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 26°

Sol com muitas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias