Prefeitura de Taboão da Serra
Taboão da Serra

Prefeito de Taboão da Serra participa de videoconferência com vice-governador

Em pauta, o objetivo foi o de discutir soluções dos problemas que envolvem a pandemia do coronavírus

19/03/2020 19h15
Por: Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter
Fonte: Redação
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O prefeito de Taboão da Serra, Fernando Fernandes, que tem tomado várias medidas para conter a propagação do coronavírus na cidade, participou na tarde deste quinta-feira, 19, de uma videoconferência com o vice-governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia.

"Participando de uma videoconferência com o vice-governador Rodrigo Garcia para discutir soluções de problemas que envolvem a pandemia do coronavírus", escreveu o prefeito em uma publicação no Instagram, com um breve vídeo em registro ao momento. 

ALGUMAS DAS AÇÕES DA PREFEITURA 

Taboão da Serra adotou diversas medidas para combater a propagação do vírus, tais como suspensão das aulas, recomendação de suspensão de atividades de bares, restaurantes, academias, entre outros.

Na segunda-feira (16) foi assinado o decreto de Situação de Emergência em Saúde, que estabelece as medidas de enfrentamento da pandemia provocada pelo coronavírus. Dentre as determinações estão a realização compulsória de exames médicos, testes laboratoriais, vacinações e tratamentos médicos específicos.  O Decreto nº 59/2020 foi publicado na edição 899 da Imprensa Oficial do Município.Na mesma data, ocorreu uma reunião entre o prefeito, secretários municipais e o comitê da equipe técnica da Secretaria de Saúde que monitora a situação do coronavírus no País e o mundo e foram tomadas as seguintes decisões:

Taboão da Serra tem agora o serviço de pré-consulta virtual. Através dele, os moradores da cidade podem ligar para tirar dúvidas e buscar orientações sobre o coronavírus. Ligue para 4788-5624, o serviço funciona todos os dias, de domingo a domingo, das 7:00 às 19:00.

Suspensão por 15 dias das aulas nas escolas municipais, a partir do dia 23 de março, e recomendação para que escolas e faculdades particulares façam o mesmo;

Suspensão imediata das atividades das escolas profissionalizantes (Escola Municipal de Gastronomia, Escola de Estética Animal, Escola de Moda, Beleza e Estética - Lado a Lado Saporito e Escola de Construção Civil);

Também estão suspensos os cursos e oficinas oferecidos pela Secretaria de Cultura e Turismo, bem como atividades esportivas da Secretaria de Esportes e Lazer, além das ações coletivas da Secretaria de Assistência Social e Cidadania;

Suspenção de eventos em locais públicos, em que haja aglomeração de pessoas. A recomendação é que a iniciativa privada faça o mesmo;

Determinação para a empresa que presta transporte público na cidade para que faça a limpeza e higienização dos veículos entre as viagens.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Taboão da Serra - SP Saiba tudo o que acontece em Taboão da Serra
Taboão da Serra - SP
Atualizado às 06h15
17°
Céu encoberto Máxima: 20° - Mínima: 15°
17°

Sensação

13 km/h

Vento

88%

Umidade

Fonte: Climatempo
ANUNCIO LACIR BALDUSCO ANIVERSÁRIO SP REPÓRTER 20 ANOS
Anuncio Betão de aniversário do jornal
Anuncio Marcos Paulo aniversário do Jornal SP Repórter 20 anos - 2020
Municípios
Anúncio Chico Brito aniversário jornal 2020
ANUNCIO FEIJUKAS DELIVERY
Anúncio Roberto Terassi site 2020 aniversário do Jornal SP Repórter
ANUNCIO JORGE COSTA ANIVERSÁRIO JORNAL 20 ANOS
Últimas notícias
Anuncio Johnatan Noventa aniversário do Jornal SP Repóter 2020
Jovem letreiros - início: 11/10/2019
Anuncio Ronaldo Onishi aniversário do Jornal SP Repóter 2020
Mais lidas
Ricardo Vaz