Quarta, 23 de Setembro de 2020
11 98407-4416
Cidades Coronavírus

Coronavírus: Hospital de Campanha de Taboão da Serra terá 40 leitos e 17 divãs clínicos

Implantação deve ser concluída pela Prefeitura Municipal nessa semana

30/03/2020 11h04 Atualizada há 6 meses
Por: Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter Fonte: Redação
Secretária de Assistência Social, Arlete Silva, prefeito Fernando Fernandes, vereadora Joice Silva, secretário de Manutenção Engenheiro Daniel, vereador Carlinhos do Leme e presidente da Câmara Municipal, Marcos Paulo.
Secretária de Assistência Social, Arlete Silva, prefeito Fernando Fernandes, vereadora Joice Silva, secretário de Manutenção Engenheiro Daniel, vereador Carlinhos do Leme e presidente da Câmara Municipal, Marcos Paulo.

A Prefeitura de Taboão da Serra anunciou nesta segunda-feira, 30, que o Hospital de Campanha para atender os pacientes com o Covid-19 terá 40 leitos e também 17 divãs clínicos para observação de casos menos graves.

A implantação dos leitos, que deve ficar pronto nessa semana, irá complementar os serviços da Unidade de Pronto Atendimento Akira Tada e do Pronto-Socorro Antena. A medida é parte das ações que têm sido realizadas pela Prefeitura no combate ao coronavírus.

Os novos leitos, que serão implantados no prédio do SER (Serviço Especializado de Reabilitação), no Jardim Guaciara, são destinados aos pacientes em estado intermediário, ou seja, que não podem ser liberados para ficarem em casa, mas que também não precisam ir para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). No SER, os profissionais de saúde poderão monitorar os pacientes e realizar intervenções rápidas, como respiração assistida.

Após estudos e reuniões com profissionais de saúde do município e do Estado, o espaço foi considerado o mais indicado para receber os leitos. “Visitei, junto com outros profissionais da área, os equipamentos de saúde do município e definimos que o prédio do SER é o local ideal para receber os leitos”, explicou a secretária de Saúde de Taboão, Dra. Raquel Zaicaner.

Além de ser amplo e ter fácil acesso ao Hospital Geral do Pirajussara, ao Pronto-Socorro Municipal (Antena), UPA Dr. Akira Tada, o espaço conta com banheiros completos para  realização de higiene pessoal.

Além dos novos leitos, a Prefeitura têm adotado diversas medidas para combater o coronavírus. O poder público municipal decretou que somente os serviços essenciais devem permanecer em funcionamento, as aulas nas escolas municipais foram suspensas desde o dia 23/03 e a higienização dos ônibus que realizam o serviço de transporte público da cidade têm sido fiscalizada na garagem de onde os veículos partem, entre outras ações.     

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Saiba tudo o que acontece em Taboão da Serra
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. 13° Máx. 19°

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (24/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 25°

Sol com muitas nuvens
Sexta (25/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 28°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias