Quarta, 28 de Outubro de 2020
11 98407-4416
Cidades Coronavírus

Taboão da Serra tem 12 casos confirmados de pessoas com coronavírus

Dados foram divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde

31/03/2020 10h22
Por: Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter Fonte: Redação
Foto: Ricardo Vaz
Foto: Ricardo Vaz
Até esta terça-feira, 31, Taboão da Serra registra 12 casos confirmados de pessoas com o Covid-19, 139 notificações suspeitas, 19 descartados e um óbito. Os dados são atualizados pela Secretaria Municipal de Saúde.
Várias medidas vêm sendo tomadas pelo prefeito Fernando Fernandes para conter a propagação do vírus na cidade, como fechamento de comércios não essenciais, ampliação dos serviços do Bom Prato, implantação de 40 novos leitos para atender pacientes, criação de canais para comunicação com a Secretaria de Saúde e UBSs, entre outras ações. Os novos leitos estão sendo implantados no Serviço Especializado de Reabilitação (SER).
A cidade possui 32 respiratórios nos Pronto Socorros Municipais. A Secretaria Municipal irá buscar também, além de todas as ações tomadas, as vagas que a Secretaria Estadual de Saúde está disponibilizando, inclusive no Hospital Geral do Pirajussara (HGP).
As UBSs estão preparadas, com equipes treinadas para receber pacientes leves; os pacientes graves estão e serão atendidos nos dois Pronto Socorros.
Nos primeiros cinco dias de atendimento, a central do Serviço de Pré-Consulta Virtual atendeu 1025 pessoas, numa média de 200 atendimentos/dia.
O Jornal SP Repórter pede: quem puder ficar em casa, fique! A maneira indicada pelos especialistas médicos para conter a propagação do vírus é o isolamento social.
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Saiba tudo o que acontece em Taboão da Serra
Taboão da Serra - SP
Atualizado às 22h16 - Fonte: Climatempo
23°
Alguma nebulosidade

Mín. 17° Máx. 34°

23° Sensação
11 km/h Vento
53% Umidade do ar
90% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (29/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sexta (30/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 20°

Chuvoso
Ele1 - Criar site de notícias