Domingo, 05 de Julho de 2020
11 98407-4416
Cidades Taboão da Serra

Prefeitura de Taboão da Serra faz lavagem e desinfecção de vias contra o coronavírus

Segundo o secretário de manutenção, Daniel Bogalho, a prefeitura adotou essa medida por ser mais eficaz e rápida com a eliminação do vírus nos ambientes, mas é importante que a população fique em casa e só saia quando necessário para evitar aglomerações

17/04/2020 13h34
Por: Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter Fonte: Ricardo Lima, jornalista da PMTS
Foto: Thiago Walter
Foto: Thiago Walter

A Prefeitura de Taboão da Serra, através da Secretaria de Manutenção, iniciou na última quarta-feira, 15 de abril, o trabalho de limpeza, desinfecção e descontaminação de ruas, pontos de ônibus, cemitério, postes e áreas próximas de únidades de saúde e hospitais. Nas ações estão sendo utilizados caminhões pipas e pulverizadores com uma solução a base de água, hipoclorito de sódio e sabão, como forma de prevenir a propagação do novo coronavírus (COVID-19).

Segundo o secretário de manutenção, Daniel Bogalho, a prefeitura adotou essa medida por ser mais eficaz e rápida com a eliminação do vírus nos ambientes, mas é importante que a população fique em casa e só saia quando necessário para evitar aglomerações. “Estamos fazendo a desinfecção de todas as unidades de saúde e de pontos onde há grande circulação de pessoas, como as áreas mais periféricas do nosso município. Além disto, estamos realizando a distribuição de máscaras de tecido que estão sendo confeccionadas pela Secretaria de Desenvolvimento”, disse o secretário. “Com estas ações  acreditamos que diminuiremos o poder de contaminação do vírus no município. No entanto, reforçamos que é preciso que as pessoas permaneçam em casa nesta quarenta, mantenham o distanciamento social e redobrem os cuidados de higiene das mãos”, finalizou.

A ação acontece diariamente, e prevê a lavagem das vias com maior fluxo e movimentação de pessoas, em decorrência da localização de estabelecimentos como supermercados, farmácias, bancos e unidades de saúde. O trabalho é realizado por 20 funcionários, que utilizam equipamentos de proteção individual, com apoio de um caminhão-pipa. 

Todo o trabalho de desinfecção utiliza a mesma tecnologia e produto que foram usados na China, o quaternário de amônia de 5ª geração. O produto age como uma película que mata os micro-organismos que estão no local (vírus, bactérias, fungos e ácaros) e forma uma camada protetora que mantém o local desinfetado.

Cuidados

O produto que será utilizado na limpeza das ruas tem como característica, o cheiro forte. Por isso, é solicitado que os munícipes permaneçam em suas residências, evitem circular nas ruas durante a limpeza e que não façam uso de carros durante a higienização. A ação será realizada até que essa pandemia do novo coronavírus (Covid-19) seja controlada.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Saiba tudo o que acontece em Taboão da Serra
Taboão da Serra - SP
Atualizado às 17h12 - Fonte: Climatempo
26°
Alguma nebulosidade

Mín. 13° Máx. 26°

26° Sensação
19 km/h Vento
34% Umidade do ar
0% (1mm) Chance de chuva
Amanhã (06/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 25°

Sol com muitas nuvens
Terça (07/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 27°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias