Terça, 22 de Setembro de 2020
11 98407-4416
Cidades Taboão da Serra

Covid-19: Hospital de Campanha de Taboão da Serra já atendeu mais de 1500 pessoas

60 desses pacientes ficaram internados, 35 tiveram alta e 16 precisaram ser transferidos pela piora do quadro

27/04/2020 21h59
Por: Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter Fonte: Redação
Hospital de Campanha começou a funcionar no dia 6 de abril. Foto: Reprodução/Facebook do prefeito Fernando Fernandes
Hospital de Campanha começou a funcionar no dia 6 de abril. Foto: Reprodução/Facebook do prefeito Fernando Fernandes

O prefeito de Taboão da Serra, Fernando Fernandes, agradeceu a população, através de um vídeo em seu Facebook nessa segunda-feira, 27, pelo esforço nesse tempo de pandemia. “Nesse primeiro mês de quarentena, foram inúmeras demonstrações de solidariedade, de entendimento, de renúncias do que cada um deseja, para pensar em todos. Todo esse esforço já está sendo recompensado, porque estamos conseguindo achatar a curva de contágio. Mas ainda não podemos relaxar”, lembrando que o município está inserido na região macrometrópole, que concentra mais de 90% dos óbitos do estado.

E esse dado tem refletido também na procura do Hospital de Campanha implantado pela Prefeitura no dia 6 de abril. Desde então, o local já atendeu mais de 1500 pessoas, sendo que 60 desses pacientes ficaram internados, 35 tiveram alta e 16 precisaram ser transferidos pela piora do quadro.

O equipamento funciona na Estrada das Olarias, no Jardim Guaciara, número 670. O atendimento é de segunda a segunda, 24 horas, com um serviço voltado para pacientes com quadro leve a moderado.

Em seu vídeo, Fernandes frisou também que o governo municipal está confeccionando e distribuindo máscaras em diversos bairros e realizando ações de higienização em ruas e avenidas. Entre outras iniciativas da Prefeitura, está a suspensão de aulas, distribuição de milhares de cestas básicas, criação de WhatsApps e um 0800 orientativo das UBSs.

Até essa segunda-feira, 27, Taboão registra 20 óbitos por Covid-19, 586 casos notificados, 162 confirmados, 234 descartados e 172 em andamento. O prefeito Fernando Fernandes, acertadamente, ressaltou que a forma mais segura de se proteger é o isolamento social. “Por enquanto o distanciamento social continua sendo a medida mais eficiente para conter a pandemia”. Ele pediu também aos munícipes que precisem sair que utilizem máscaras.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Saiba tudo o que acontece em Taboão da Serra
Taboão da Serra - SP
Atualizado às 01h01 - Fonte: Climatempo
14°
Céu encoberto

Mín. 13° Máx. 16°

14° Sensação
15 km/h Vento
94% Umidade do ar
20% (2mm) Chance de chuva
Amanhã (23/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 19°

Sol com muitas nuvens
Quinta (24/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 25°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias