Domingo, 05 de Julho de 2020
11 98407-4416
Cidades Taboão da Serra

Taboão da Serra : Fernando Fernandes e Doria se reúnem e ressaltam a importância do isolamento social

Governador Doria e prefeito de Taboão da Serra, Fernando Fernandes, se reuniram no dia 29 de abril, por teleconferência

30/04/2020 11h11 Atualizada há 2 meses
Por: Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter Fonte: Elizeu Teixeira Filho
 Fernando Fernandes e Doria se reúnem e ressaltam a importância do isolamento Social
Fernando Fernandes e Doria se reúnem e ressaltam a importância do isolamento Social

TABOÃO DA SERRA : O Governador João Doria apresentou na quarta-feira, 29 de abril, as diretrizes do Plano São Paulo aos prefeitos da Região Metropolitana de São Paulo durante teleconferência transmitida do Palácio dos Bandeirantes. O plano prevê a flexibilização gradual e heterogênea da quarentena no Estado, com possibilidade de reabertura gradual de comércios e serviços não essenciais a partir do dia 11 de maio. 

O Prefeito Fernando Fernandes participou da teleconferência e falou da sua preocupação: " vou falar aqui do assunto mais polêmico da crise que é o distanciamento social, nós sabemos que não tem nenhum remédio específico para cura do coronavírus, e temos uma arma poderosa, que é o distanciamento social, que é muito polemica. Nós iniciamos esta crise com um comportamento muito uniforme de todas as prefeituras, mas, com o passar do tempo, começaram surgir decisões isoladas, crescendo em virtudes de pressões dos comércios, igrejas e principalmente porque estamos em um ano eleitoral e eu sei como os prefeitos estão sendo pressionados em relação as medidas de distanciamento social. Não podemos esquecer que flexibilização remete completamente ao transporte coletivo e sabemos como acontece, é um grande aglomerado de pessoas e esse transporte de metrô e ônibus seriam um verdadeiras bombas de transmissão, isso nós não podemos perder de vista. Gostaria de pedir ao senhor governador, que a Polícia Militar seja mais presente ao lado da nossa Guarda Municipal para que possamos colocar mais eficientemente essas medidas em práticas. E para terminar eu quero dizer governador, se nós temos a certeza e estamos vivenciando um governo com absoluto controle cientifico da crise, decisões planejadas, muita informação e muita ajuda, nós só temos um caminho, que é seguir a risca o comando do governo e para isso precisa ter coragem, a sua coragem governador, que o senhor tem nos demostrado desde o início da crise". finalizou.

O Governador João Doria agradeceu o prefeito Fernando Fernandes; " agradeço em nome de toda a nossa equipe pela forma tão incisiva, positiva da sua parte, você tem uma função como político, como prefeito, você é médico de profissão e fala como autoridade de médico da ciência da medicina e isso tem um valor adicional no momento de uma pandemia tão grave como essa. Quando você defende o isolamento é porque você na condição de médico, de alguém que dedicou a prática da medicina, e você entende que a ciência é aquela que pode salvar vidas e neste momento o isolamento é a única solução para salvar vidas. Deus queira permitir que em breve tenhamos uma vacina, mas por enquanto só temos um formato, o isolamento social para salvar vidas.  Em relação a segurança pública, você receberá um telefonema até amanhã do General Campos, para fazer um alinhamento com a GCM de Taboão. Em relação a união você está certíssimo, nós precisamos estar unidos, não há divisão partidária, ideológica e nem política, nem divisão de fronteiras e gostaria que o Brasil estivesse mais unido, mas infelizmente o Presidente da República não, mas aqui o que nos confere é este posicionamento seu que nos anima e que nos motiva a seguir fazendo aquilo que estamos propondo, isolamento social, respeito a ciência e medicina, o atendimento aos mais pobres e humildes". 

“Vamos seguir rigorosamente a quarentena até o dia 10 de maio, até mesmo porque o nosso sistema inteligente tem indicado queda na taxa de isolamento em algumas cidades da região metropolitana. Temos que ficar alertas nesses casos, mas também parabenizar aquelas cidades em que a população tem respondido positivamente permanecendo em suas casas, se resguardando, protegendo suas vidas e das demais pessoas. Juntos vamos superar essa crise. Juntos, tudo vai passar”, disse Doria.

O panorama de disseminação do coronavírus no estado de São Paulo exige cautela. O balanço publicado na tarde desta quarta confirmou 26.158 casos da doença e 2.247 mortes em decorrência da COVID-19. Das 645 cidades paulistas, 314 tiveram pelo menos um registro da doença. Do total de infectados, 9.520 foram detectados em cidades do interior, litoral e Região Metropolitana da capital.

Ao longo da reunião, prefeitos de 38 cidades receberam informações sobre a situação geral de infecções e óbitos pelo coronavírus. Doria e a equipe técnica também detalharam os regramentos que vão nortear a flexibilização da quarentena em São Paulo.

Participaram da reunião os Secretários de Estado Marco Vinholi (Desenvolvimento Regional), Patricia Ellen (Desenvolvimento Econômico), José Henrique Germann (Saúde) e Célia Parnes (Desenvolvimento Social), além da economista Ana Carla Abraão, membro do Comitê Econômico e Geraldo Reple, representando o Centro de Contingenciamento do coronavírus.

“Não existe estratégia isolada nesse momento. O que cada uma das cidades faz, reflete diretamente nas outras. É fundamental que se mantenha a unidade nas ações para que não tenhamos impactos negativos em torno do combate ao coronavírus”, destacou Vinholi.

Agenda

Nesta quinta-feira (30), o Governador João Doria promove a terceira reunião de apresentação do Plano São Paulo com prefeitos de cidades com menos de 200 mil habitantes.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Saiba tudo o que acontece em Taboão da Serra
Taboão da Serra - SP
Atualizado às 03h06 - Fonte: Climatempo
15°
Alguma nebulosidade

Mín. 13° Máx. 27°

15° Sensação
2 km/h Vento
82% Umidade do ar
0% (1mm) Chance de chuva
Amanhã (06/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 26°

Sol com muitas nuvens
Terça (07/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 27°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias