Terça, 22 de Setembro de 2020
11 98407-4416
Cidades Taboão da Serra

Isolamento social cai em Taboão da Serra para 47%

Até essa sexta-feira, a cidade já teve 24 mortes por coronavírus

01/05/2020 20h42
Por: Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter Fonte: Redação
Foto: Ricardo Vaz
Foto: Ricardo Vaz

Mesmo com o apelo de médicos, cientistas, governador e prefeito municipal, grande parte da população de Taboão da Serra não está respeitando a única maneira de evitar a contaminação do coronavírus, o isolamento social. De acordo com dados do Sistema de Monitoramento Inteligente do Governo do Estado de São Paulo, a taxa ficou em 47% na última quinta-feira, 30.

É a pior taxa registrada desde o dia 20 de março, quando 44% dos moradores aderiram ao isolamento. Essa postura preocupa, uma vez que até essa sexta-feira, 1, o município registra 24 mortes por Covid-19, 659 casos notificados, 261 descartados, 209 confirmados, 165 em andamento e 166 curados.

Em entrevista publicada pelo Jornal O Globo na quinta-feira, 24 de abril, o presidente do Conselho Federal de Medicina, Mauro Ribeiro afirmou o seguinte: “Estamos sendo extremamente cautelosos porque, à luz da ciência hoje, não existe nenhum tratamento farmacológico para Covid-19”. Ele é só um exemplo de milhares e milhares de médicos em todo o planeta que dizem o mesmo.

Nesse sentido, o prefeito Fernando Fernandes gravou um vídeo nesse dia 27, em que defendeu a importância do distanciamento social na contenção do coronavírus e pediu para que a população evite sair, mas se isso for inevitável, que seja feito o uso de máscaras. “Por enquanto o distanciamento social continua sendo a medida mais eficiente para conter a pandemia. Se precisar sair, use máscara”. 

A Prefeitura Municipal tem tomado outras inúmeras ações efetivas para combater o coronavírus e seus efeitos, entre elas a implantação de um Hospital de Campanha que funciona desde o início de abril, lavagem e desinfecção de vias públicas, entrega de cestas básicas, suspensão das aulas nas escolas municipais desde o dia 23/3, colocação de carros de som nas ruas alertando a população para ficar em casa, criação de uma rede de contatos por WhatsApp nas Unidades Básicas de Saúde e um 0800 7758500 para pré-consulta virtual, entre outras.

O Jornal SP Repórter pede: mantenha todos os cuidados possíveis para se proteger! Pratique o distanciamento social, lave as mãos (dedos, unhas, punho, palma e dorso) regularmente com água e sabão ou utilize o álcool em gel, cubra o nariz e a boca ao tossir e espirrar e evite tocar olhos, nariz e boca e se precisar sair, utilize máscara.

Em todo o Estado de São Paulo, até esta sexta, já se contabiliza 2511 mortes e 30.374 casos de coronavírus.

O isolamento social na região também caiu e preocupa

A taxa de adesão também caiu muito em toda a região. Embu das Artes atingiu 46% no dia 30 de abril e Itapecerica da Serra ficou com 53% no mesmo dia.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Saiba tudo o que acontece em Taboão da Serra
Taboão da Serra - SP
Atualizado às 00h21 - Fonte: Climatempo
14°
Céu encoberto

Mín. 13° Máx. 16°

14° Sensação
15 km/h Vento
88% Umidade do ar
20% (2mm) Chance de chuva
Amanhã (23/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 19°

Sol com muitas nuvens
Quinta (24/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 25°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias