Segunda, 01 de Junho de 2020
11 98407-4416
Esportes Homenagem ao Zagallo

Zagallo é escolhido para o Hall da Fama do Comitê Olímpico do Brasil 2020

Indicado pela CBF, ídolo da Seleção Brasileira recebe grande reconhecimento pela contribuição de maneira notável para o esporte olímpico nacional

01/05/2020 23h08
Por: Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter Fonte: CBF
Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Mário Jorge Lobo Zagallo merece todas as homenagens possíveis. Após indicação da CBF, a lenda da Seleção Brasileira foi escolhida para integrar o Hall da Fama do Comitê Olímpico do Brasil (COB) 2020. O tetracampeão mundial com a Amarelinha se junta a outras nove personalidades desportivas que recebem esta ação de reconhecimento por contribuírem de maneira notável para o esporte olímpico nacional.

Zagallo comandou a equipe brasileira na conquista da medalha de bronze nos Jogos de Atlanta, em 1996, e é a primeira personalidade do futebol a integrar o Hall da Fama. A seleção de homenageados deste ano conta ainda com: Adhemar Ferreira da Silva (atletismo), Aída dos Santos (atletismo), Aurélio Miguel (judô), Bernard Rajzman (vôlei), Reinaldo Conrad (vela), Sebastián Cuattrin (canoagem velocidade), Tetsuo Okamoto (natação), Wlamir Marques (basquete), além do treinador Nelson Pessoa (hipismo saltos).

O nome de Zagallo chegou ao Comitê Olímpico do Brasil após uma iniciativa da CBF e passou por um rigoroso processo de seleção até ser eleito. A Comissão Avaliadora do Hall da Fama fez uma reunião por meio de videoconferência, por conta das medidas de segurança pela pandemia de Covid-19, na última segunda-feira (27) e os 15 integrantes receberam os formulários de votação virtualmente. A Comissão é composta por sete membros da diretoria do COB, dois representantes nacionais do Comitê Olímpico Internacional (COI), dois integrantes da Comissão de Atletas do COB, e quatro do Conselho de Administração do COB.

Na sede do Centro de Treinamento do Time Brasil, no Rio de Janeiro (RJ), haverá um mural do Hall da Fama com os moldes das mãos ou pés dos homenageados – disponíveis à visitação –, além de um espaço para seus perfis, com as conquistas, fotos e vídeos, dentro do site oficial do COB. 

O Hall da Fama foi idealizado em 2018 e homenageia atletas ou treinadores que contribuíram de maneira marcante com o esporte olímpico brasileiro, promovendo o Olimpismo e inspirando novas gerações. Já integram este seleto grupo os seguintes nomes: Jackie Silva e Sandra Pires, do vôlei de praia; Torben Grael, da vela; Vanderlei Cordeiro de Lima, João do Pulo, Joaquim Cruz e Sylvio de Magalhães Padilha, do atletismo; Hortência e Paula, do basquete; Maria Lenk, da natação; Bernardinho e José Roberto Guimarães, do vôlei; Chiaki Ishii, do judô; e Guilherme Paraense, do tiro esportivo.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (02/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Quarta (03/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Ele1 - Criar site de notícias