Quarta, 28 de Outubro de 2020
11 98407-4416
Cidades Luto em Taboão

Taboão da Serra: morre o ex-vereador Heribaldo Vieira

De acordo com seu filho, Gutemberg Alves, o motivo da morte está relacionado ao Covid-19

03/05/2020 00h07 Atualizada há 6 meses
Por: Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter Fonte: Redação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Taboão da Serra perdeu Heribaldo Vieira dos Santos, de 64 anos, um dos nomes importantes do cenário político e social de Taboão da Serra, nesse sábado, 2 de maio. De acordo com seu filho, Gutemberg Alves, o motivo da morte está relacionado ao Covid-19. Heribaldo ficou 28 dias internado em UTI, mas infelizmente não resistiu. Ele tinha diabete e pressão alta, além de ter sofrido, há alguns anos, um AVC.

Natural da cidade sergipana de Lagarto, Heribaldo construiu uma história bonita na vida social e política de Taboão da Serra por muitos anos, tendo sido candidato a vereador com boas votações, além de ter tido uma forte atuação na Prefeitura de Taboão da Serra.

Em 2013, recebeu, de forma muito justa, uma das principais honrarias da cidade, a “Medalha 19 de Fevereiro”, por sua contribuição para o povo taboanense. A homenagem, à época, foi concedida pelo então vereador Luiz Lune.

Em junho de 2007, dois vereadores se afastaram para tratamento médico. Assim, assumiu Heribaldo, que ficou um mês no cargo, até a volta de vereador Queiroz.

Nas redes sociais, várias personalidades da política local lamentaram a perda de Heribaldo. Em seu Facebook, o ex-prefeito Evilásio Farias disse: “Perdemos um nobre amigo, um grande companheiro que me deu o prazer de sua confiança e amizade. Quando fui Prefeito de Taboão da Serra, Heribaldo Vieira nos deu uma grande contribuição como colaborador e principalmente quando assumiu a Câmara Municipal, na condição de suplente, nos ajudou sobremaneira com a nossa administração com ideias, propostas e acima de tudo apoio. O Heribaldo passa nesse momento, da sua existência terrena para o plano espiritual, mas, deixa o legado e o exemplo de pai, comerciante, servidor público e principalmente cidadão. Que Deus o tenha ao seu lado e traga o conforto aos amigos e principalmente aos familiares, a quem rendo aqui minhas condolências”.

O jornalista Claudenor de Souza, o Canto Vivo, também registrou sua condolência. “Com muita tristeza publico que infelizmente meu grande amigo ex-vereador Heribaldo Vieira faleceu. Meus sentimentos a sua mulher Dona Francisca e seus filhos e todos familiares e amigos! Este post de recorte de uma homenagem a sua esposa no Dia das Mães em maio de 2002. Ele adorava divulgar seus feitos na época no nosso Jornal Intercidades!”.

O ex-vereador Valmir Bandeira, mais conhecido como Caboré, também postou em seu Facebook uma mensagem. "Recebi hoje com muita tristeza o falecimento do companheiro ex - vereador Heribaldo , que Deus conforte o coração de todos familiares".

O velório será no domingo, 3, no Memorial Parque Paulista, às 10h30, Em razão do COVID-19 será um velório restrito a família e aos amigos mais próximos. Heribaldo deixa esposa e dois filhos.

O Jornal SP Repórter News lamenta a perda desse grande homem e se solidariza com toda a família e amigos.

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Saiba tudo o que acontece em Taboão da Serra
Taboão da Serra - SP
Atualizado às 22h56 - Fonte: Climatempo
23°
Alguma nebulosidade

Mín. 17° Máx. 34°

23° Sensação
7 km/h Vento
57% Umidade do ar
90% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (29/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sexta (30/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 20°

Chuvoso
Ele1 - Criar site de notícias