Domingo, 25 de Outubro de 2020
11 98407-4416
Cidades Coronavírus

Coronavírus: "Economia tem jeito de recuperar e a vida não", diz prefeito de Taboão da Serra

O prefeito Fernando Fernandes disse que um colapso do sistema é temor dos profissionais de saúde e da administração

07/05/2020 10h49 Atualizada há 6 meses
Por: Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter Fonte: Elizeu Teixeira Filho
Foto: Charles Eliseu/PMTS
Foto: Charles Eliseu/PMTS

Em entrevista concedida a imprensa regional na manhã do dia 7 de maio, na sede da prefeitura de Taboão da Serra, o prefeito Fernando Fernandes disse que um colapso do sistema é temor dos profissionais de saúde e da administração: "É de ter de escolher quem vai viver e quem vai morrer, e aí, isso não é justo, e só temos um caminho para isso, o isolamento social.  A economia tem jeito e a vida não!. Muitos economistas que cuidam da economia do país, todos falam a mesma coisa, é muito pior um cenário com uma tragédia com mortes, e ai a recuperação será muito mais demorada, e a hora que tiver um colapso, aí para tudo". Precisamos lutar para não deixar que este assunto seja politizado, e o que a gente vê é a politização de um assunto sério, um assunto que trata de vidas e quem tem que falar o que tem que ser feito é à ciência da medicina, e as minhas atitudes são pautadas nisso, seguindo as orientações da Secretaria de Saúde e dos especialistas, eles que estão dando as diretrizes cientificas para epidemia e a eles que temos que seguir", frisando que as medidas precisam ser pensadas de forma mais ampla, uma vez que a região metropolitana e é conurbada e que a situação é a mesma em toda a Grande São Paulo.

A preocupação do prefeito é com o aumento da procura de atendimento e, segundo ele, o número de internações cresceu muito rápido: "começamos com 10 e agora estamos com 38 internações. Taboão tem 280 mil habitantes e muitos não etão vendo isso de perto, e só vai ver quando um parente, um vizinho estiver nesta situação. Todas as pessoas que são entrevistadas e perderam um ente querido, elas são unanimes nas suas falas, é, o povo não tá acreditando!".  O prefeito também faz um apelo as pessoas para evitar ficar aglomeradas "Ficar passeando, fazendo rodinha, isso é desnecessário, e isso pode ser evitado". 

São muitas as ações da Prefeitura Municipal para conter o coronavírus e seus efeitos, entre elas a implantação de um Hospital de Campanha que funciona desde o início de abril, lavagem e desinfecção de vias públicas, entrega de cestas básicas, suspensão das aulas nas escolas municipais desde o dia 23/3, colocação de carros de som nas ruas alertando a população para ficar em casa, criação de uma rede de contatos por WhatsApp nas Unidades Básicas de Saúde e um 0800 7758500 para pré-consulta virtual, entre outros.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Saiba tudo o que acontece em Taboão da Serra
Taboão da Serra - SP
Atualizado às 21h24 - Fonte: Climatempo
18°
Poucas nuvens

Mín. 17° Máx. 28°

18° Sensação
15 km/h Vento
83% Umidade do ar
80% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (26/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (27/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 27°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias