Sábado, 15 de Agosto de 2020
11 98407-4416
Cidades Taboão da Serra

Taboão da Serra registra num dia o maior número de mortes desde o início da pandemia

De quinta-feira, 7, para sexta-feira, foram contabilizados cinco novos óbitos em boletim; total chega a 33 mortes

08/05/2020 09h57 Atualizada há 3 meses
Por: Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter Fonte: Redação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Taboão da Serra chegou nessa sexta-feira, 8, ao total de 33 mortes causadas por Covid-19. O dado consta no boletim atualizado da Secretaria Municipal de Saúde.

A cidade regista até a data 718 casos notificados, 290 descartados, 225 confirmados, 170 em andamento e 141 curados.

Em entrevista à imprensa no último dia 6, a secretaria de Saúde do município, Dra. Raquel Zaicaner, informou que a situação em Taboão não está em colapso, porém isso dependerá da maneira como a população se comportará, seguindo o isolamento social, por exemplo.

“Se vamos ter uma situação insustentável ou de colapso vai depender muito do comportamento da população. Até agora, por mais que estamos acompanhando um crescimento, um aumento de internações, da procura do Hospital de Campanha, a gente tem observado que os casos chegam mais graves, temos observado um aumento do tempo para se conseguir um leito de UTI. O que antes se conseguia em duas horas, agora demora oito horas, 12 horas, 24 horas, tivemos dias de ter que esperar até 48 horas para conseguir um leito, mas a gente não pode caracterizar que isso é o colapso. Primeiro, porque a gente está com dois pacientes no tubo e nós temos mais respiradores que daria para estar com 13 pacientes em respiradores ao mesmo tempo sem ter que mobilizar respirador de nenhum outro serviço. Se a gente precisar, ainda temos uma brecha para aumentar o número de respiradores disponíveis. Então não estamos no colapso, mas nenhum de nós quer chegar num colapso!", disse Raquel.

São muitas as ações da Prefeitura Municipal para conter o coronavírus e seus efeitos, entre elas a implantação de um Hospital de Campanha que funciona desde o início de abril, lavagem e desinfecção de vias públicas, entrega de cestas básicas, suspensão das aulas nas escolas municipais desde o dia 23/3, colocação de carros de som nas ruas alertando a população para ficar em casa, criação de uma rede de contatos por WhatsApp nas Unidades Básicas de Saúde e um 0800 7758500 para pré-consulta virtual, entre outros.

O Jornal aproveita a leitura e pede: mantenha todos os cuidados possíveis para se proteger! Pratique o distanciamento social, lave as mãos (dedos, unhas, punho, palma e dorso) regularmente com água e sabão ou utilize o álcool em gel, cubra o nariz e a boca ao tossir e espirrar e evite tocar olhos, nariz e boca e se precisar sair, utilize máscara.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Saiba tudo o que acontece em Taboão da Serra
Taboão da Serra - SP
Atualizado às 07h27 - Fonte: Climatempo
22°
Alguma nebulosidade

Mín. 17° Máx. 29°

22° Sensação
17 km/h Vento
53% Umidade do ar
80% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (16/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 23°

Sol com muitas nuvens e chuva
Segunda (17/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 20°

Chuvoso
Ele1 - Criar site de notícias