Quarta, 28 de Outubro de 2020
11 98407-4416
Cidades Taboão da Serra

Moradores de Taboão da Serra terão mais segurança com câmeras de videomonitoramento

Já estão sendo instaladas em Taboão da Serra as câmeras de vigilância em pontos estratégicos do município

13/05/2020 12h17 Atualizada há 6 meses
Por: Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter Fonte: Charles Eliseu
Moradores de Taboão da Serra terão mais segurança com Câmeras de videomonitoramento - Foto: Charles Eliseu
Moradores de Taboão da Serra terão mais segurança com Câmeras de videomonitoramento - Foto: Charles Eliseu

Já estão sendo instaladas em Taboão da Serra as câmeras de vigilância em pontos estratégicos do município.

A ação faz parte de uma série de investimentos da prefeitura, anunciados em 2019, com o intuito de melhorar a segurança através de ferramentas integradas. Em janeiro de 2020, a Guarda Civil Municipal recebeu 12 novas motos, por exemplo.

“Nosso compromisso é fazer com que a nossa população tenha mais segurança. No ano passado, anunciei diversas ações para combater a criminalidade. Várias delas já foram colocadas em prática. E no caso das câmeras de videomonitoramento, a nossa Guarda terá um instrumento que dará a ela mais condições para agir”, falou o prefeito Fernando Fernandes.

Ao todo, são 40 câmeras com alta resolução que estarão a disposição do Centro de Operações e Inteligência – COI, que será operado pela Guarda Civil Municipal. O COI funcionará em um prédio, com toda a modernidade necessária de softwares inteligentes.

Um sistema de cercamento eletrônico também está sendo implantado. Esse sistema é constituído por um conjunto de câmeras e forma mais uma ferramenta importante que beneficiará os taboanenses no combate ao furto e roubo de veículos e outros crimes. O sistema de comunicação via rádio também será beneficiado e interligado entre o SAMU, Guarda Civil Municipal de Departamento de Trânsito. Com essa ação, por exemplo, haverá mais agilidade na ação do SAMU no atendimento às ocorrências de acidente de trânsito.

De acordo com o secretário municipal de Transportes, Dr. Gerson Brito, “não se trata da instalação de novos radares. São câmeras de alta resolução que estão sendo instaladas para identificação de pessoas suspeitas e de veículos objetos de crime. Elas estão sendo instaladas nos quatro pontos cardiais da cidade e será mais uma ferramenta importante para esclarecimento de crimes em tempo real”, explica. Ainda segundo o secretário, a implantação está em fase avançada, com previsão de conclusão nos próximos 30 dias.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Saiba tudo o que acontece em Taboão da Serra
Taboão da Serra - SP
Atualizado às 13h12 - Fonte: Climatempo
30°
Alguma nebulosidade

Mín. 17° Máx. 33°

28° Sensação
19 km/h Vento
24% Umidade do ar
90% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (29/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sexta (30/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 20°

Chuvoso
Ele1 - Criar site de notícias