Quinta, 04 de Junho de 2020
11 98407-4416
Cidades Taboão da Serra

Taboão da Serra: prefeito anuncia aumento de grupos para testagem do Covid-19

Medida começa a valer na próxima segunda-feira. Confira quais pessoas poderão fazer o exame

15/05/2020 16h39 Atualizada há 3 semanas
Por: Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O prefeito de Taboão da Serra, Fernando Fernandes, informou através de seu Facebook oficial, nessa sexta-feira, 15, que a partir da próxima segunda-feira, 18, a Prefeitura ampliará os grupos de pessoas que poderão realizar o exame de detecção do Covid-19. Os testes já vinham sendo feitos em pacientes internados e em trabalhadores da saúde.

“A grande notícia é que, a partir de segunda-feira, vamos aumentar os grupos de pessoas que poderão fazer o exame para detectar o coronavírus. Pessoas com sintomas de gripe e que tenham mais de 60 anos ou pessoas com qualquer idade com problemas de saúde, como por exemplo, doenças cardíacas, quem já teve derrame, doenças respiratórias crônicas, doença renal ou diabetes. Também estão nesse grupo pessoas em situação de rua, trabalhadores de segurança, de limpeza pública de transporte público”, explicou o prefeito.

O teste se chama RT-PCR e é colhido com um tipo de cotonete de cabo comprido que se chama swab, que busca material nas duas narinas e na garganta. Esse material é colocado em um aparelho que identifica pedaço do vírus. Se encontrar, é porque é positivo. 

Ainda de acordo com Fernando Fernandes, “estas testagens irão nos orientar ainda mais para as nossas ações”.

São muitas as ações da Prefeitura Municipal para conter o coronavírus e seus efeitos, entre elas a implantação de um Hospital de Campanha que funciona desde o início de abril, lavagem e desinfecção de vias públicas, entrega de cestas básicas, máscaras de tecido e pães fabricados na Escola Municipal de Gastronomia, suspensão das aulas nas escolas municipais desde o dia 23/3, colocação de carros de som nas ruas alertando a população para ficar em casa, criação de uma rede de contatos por WhatsApp nas Unidades Básicas de Saúde e um 0800 7758500 para pré-consulta virtual, entre outros.

O Jornal aproveita a leitura e pede: mantenha todos os cuidados possíveis para se proteger! Pratique o distanciamento social, lave as mãos (dedos, unhas, punho, palma e dorso) regularmente com água e sabão ou utilize o álcool em gel, cubra o nariz e a boca ao tossir e espirrar e evite tocar olhos, nariz e boca e se precisar sair, utilize máscara.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Saiba tudo o que acontece em Taboão da Serra
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (05/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Sábado (06/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Ele1 - Criar site de notícias