Sábado, 08 de Agosto de 2020
11 98407-4416
Esportes Futsal feminino

Taboão da Serra: Fustal Feminino Taboão/Magnus faz treinos online

Objetivo é controlar atividade das atletas durante quarentena

15/05/2020 23h01
Por: Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter Fonte: Ricardo Lima, jornalista da PMTS
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O futsal feminino Taboão/Magnus, de Taboão da Serra, diante das recomendações de isolamento social em razão da pandemia do novo coronavírus (COVID-19), encontrou uma alternativa para o controle das atividades dos atletas em seus treinos individuais. Visando manter o nível físico das jogadoras, a comissão técnica optou por monitorar todos os exercícios diários por meio de vídeo, criando uma rotina que se assemelhe ao máximo ao habitual.

Segundo a treinadora do Taboão/Magnus, Cris Souza, o treino online tem como objetivos melhorar a mobilidade articular, desenvolver força e resistência de força dos diversos músculos e manter o contato com a bola. “Os treinos diários nos mantém na rotina do trabalho, importante tanto para a preparação das capacidades físicas, quanto para a saúde mental”, disse. 

Com o objetivo de incentivar os torcedores a continuarem em suas casas neste período de isolamento social, a comissão técnica comanda uma série de exercícios aplicados nas atletas e que também poderão ser repetidos com facilidade pelo público em geral. A atividade será preparada e adaptada para todos os níveis, do iniciante ao avançado, conforme a condição física de cada pessoa que estiver assistindo. 

De acordo com a pivô do Taboão/Magnus, Su Reis, a equipe segue firme e forte em sua rotina de treinamentos durante a pandemia realizando os treinamentos por aplicativo. “É muito diferente a gente poder ser treinada diariamente com a supervisão da comissão técnica. Mesmo que a chateação de estar longe apareça, com a rotina de treinos a motivação reaparece e seguimos com determinação a nossa preparação”, falou. 

As categorias de Base do Taboão/Magnus também aderiram aos treinamentos online, dessa forma, as atletas do Sub 13, Sub 15, Sub 17 e Sub 20 se mantêm em atividade desde que os treinos presenciais foram suspensos. 

Para a Ana mãe da Lorena, atleta do Sub 15 do Taboão/Maguns, os treinos online tem sido maravilhoso, as treinadoras passam os exercícios com clareza e estão sendo satisfatórios em todos os aspectos físico, psicológico e social. “Estamos felizes com os treinos bem organizados e percebo que a atleta está aproveitando muito, está sendo ótimo”, comentou. 

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, as jogadoras do Taboão/Magnus Futsal Feminino realizam treinos individuais diários e são monitorados em tempo real por meio de um aplicativo. A medida tem a finalidade de criar uma rotina que se assemelhe ao máximo ao habitual.

Para assistir e participar basta ter uma conta no facebook e Instagram e seguir o perfil oficial da equipe, o @futsalfemininotaboao.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Saiba tudo o que acontece em Taboão da Serra
Taboão da Serra - SP
Atualizado às 02h22 - Fonte: Climatempo
14°
Alguma nebulosidade

Mín. 12° Máx. 26°

14° Sensação
6.6 km/h Vento
82% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (09/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 26°

Sol com algumas nuvens
Segunda (10/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 27°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias