Quinta, 04 de Junho de 2020
11 98407-4416
Cidades Embu das Artes

Embu das Artes : Educação amplia Programa Aprendendo em Casa

A Educação de Embu das Artes firmou uma parceria com a Fundação Lemann e a Imaginables Futures que possibilitará o acesso dos estudantes ao Programa Simplifica.

16/05/2020 17h17
Por: Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter Fonte: SECOM/PMEA
Embu das Artes : Educação amplia Programa Aprendendo em Casa
Embu das Artes : Educação amplia Programa Aprendendo em Casa

Em Embu das Artes a solução encontrada pela Secretaria Municipal de Educação para dar continuidade às aulas do ano letivo da rede de ensino, que foram suspensas devido à quarentena determinada para reduzir o contágio por coronavírus, foi a criação do Programa Aprendendo em Casa, que oferece acompanhamento e apoio remoto dos professores ao aluno, material didático impresso com atividades, portal on-line, vídeo-aulas, textos, jogos, dentre outros conteúdos. E para ampliar o programa, a pasta firmou uma parceria com a Fundação Lemann e a Imaginables Futures que possibilitará o acesso dos estudantes ao Programa Simplifica.

O Simplifica é um programa de apoio técnico a redes municipais e estaduais de ensino com o objetivo de fortalecer a aprendizagem dos alunos no período em que se encontram fora das escolas. A rede irá utilizar a plataforma da Simplifica com experiências pedagógicas de forma remota para estudantes do 1º ao 9º ano do ensino fundamental.

Apenas 12 redes de ensino foram selecionadas em todo Brasil, dentre elas, Embu das Artes. O programa é liderado pela Fundação Lemann e Imaginable Futures, com o apoio da Amplifica e implementação da Sincroniza Educação.

A Fundação Lemann é uma organização familiar sem fins lucrativos brasileira que colabora com iniciativas para a educação pública em todo o Brasil e apoia pessoas comprometidas em resolver grandes desafios sociais do país.

Como acontecerá?

Pela plataforma, gestores, professores, pais e alunos encontrarão as trilhas que fornecerão toda a estrutura para que os estudantes possam criar percursos de aprendizagem, de até oito semanas. Todas as semanas começam ou finalizam com um estímulo à saúde socioemocional das crianças porque é uma preocupação nossa também proteger a saúde dos nossos educadores e alunos neste período de distanciamento social.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Saiba tudo o que acontece em Embu das Artes.
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (05/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Sábado (06/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Ele1 - Criar site de notícias